Os episódios 1 e 2 de Sakamoto Days foram lançados na semana passada e já causaram uma impressão bastante positiva na comunidade de anime e mangá. Depois de alguns dias em que o fandom estava preocupado com a qualidade do produto, a TMS Entertainment começou a correr com duas parcelas muito bem recebidas e construindo algum hype ao mesmo tempo.
Além disso, fica claro pela direção tomada pelos episódios 1 e 2 de Sakamoto Days que o estúdio não se afasta muito do material de origem entregue pelo autor, Yuto Suzuki. No entanto, a adaptação do anime fornece algumas cenas novas e estende a duração de algumas que estavam no mangá, melhorando seu impacto na maior parte.
Sakamoto Days episódios 1 e 2: Todas as mudanças feitas pela TMS Entertainment para o anime
Uma introdução estendida para Taro Sakamoto foi feita
A cena de abertura dos episódios 1 e 2 de Sakamoto Days , também no mangá, foi uma exibição das habilidades de Taro Sakamoto durante seu auge como assassino de aluguel. Enquanto ambas as séries cobrem isso, a adaptação do anime se estende com animação fluida para dar aos novos espectadores um gostinho das capacidades do protagonista.
A adaptação da TMS Entertainment então introduz a cena quando Sakamoto conhece sua esposa, Aoi, com o anime adaptando perfeitamente o painel de reação do mangá enquanto o narrador diz que o assassino se apaixonou. Há sequências de Sakamoto se aposentando, se casando e carregando sua filha, Hana, que são diretamente tiradas do material de origem , assim como o momento em que ele é mostrado vários anos com muito peso extra.
Shin é introduzido e algumas pequenas mudanças são adicionadas
A introdução de Shin Asakura nos episódios 1 e 2 de Sakamoto Days tem um pouco mais de desenvolvimento, já que o personagem está em segundo plano durante a introdução dos dias de assassino de aluguel de Taro Sakamoto. O mesmo pode ser dito sobre o garoto brincando na loja do protagonista e o homem prestes a bater nele, com o anime dando a isso um tempo extra.
Depois disso, o anime basicamente fez uma adaptação um-para-um do mangá com algumas pequenas mudanças quando se tratava da introdução de Shin e sua primeira conversa com Sakamoto. Então há uma montagem do ex-assassino fazendo trabalho para várias pessoas de sua vizinhança, com Shin expressando seu desconforto.
A luta de Shin com Sakamoto e a conclusão do primeiro episódio
A segunda parte do episódio ocorreu como esperado do material de origem, com a inclusão de uma cena de Shin pensando em seu quarto de hotel sobre a ideia de ter que matar Sakamoto porque ele não queria retornar ao grupo. Isso resultou em sua tentativa de assassinar o lendário assassino, com o anime pegando as cenas principais da luta enquanto adicionava alguns elementos para estendê-la um pouco.
Depois que Shin é sequestrado por sua antiga organização e Sakamoto vem resgatá-lo, a adaptação da TMS Entertainment pega algumas sequências diretas do mangá, como o protagonista procurando em seu arsenal de armas. A batalha também é estendida, embora a conclusão com Shin se tornando um trabalhador na loja permaneça basicamente a mesma.
Mais mudanças nos episódios 1 e 2 do Sakamoto Days
Os episódios 1 e 2 de Sakamoto Days também cobriram a introdução de Lu Shaotang e sua perseguição pelos assassinos Bacho e Son Hee, já que eles querem a chave de seus pais para sua fortuna. A maior mudança aqui é que os episódios 1 e 2 de Sakamoto Days vão direto para a introdução de Lu, pulando o segundo capítulo do mangá, onde Shin e Sakamoto salvam Aoi de um bando de criminosos no ônibus em que ela estava.
No entanto, o anime adicionou o momento em que Aoi ameaça o ex-assassino com o divórcio se ele matar novamente e o segundo episódio depois adiciona o flashback deles no Natal deste capítulo do mangá. Esta adaptação também pula o capítulo 3 do mangá, que foca na Oficial Nakaze e seu sequestro porque ela não carrega armas.
Quando se trata de Lu Shaotang, ela é apresentada a usar roupas normais em vez da roupa mais inspirada na China que ela usava no mangá. A maior parte do episódio permanece fiel aos capítulos 4 e 5 do mangá com a inclusão de um flashback original do anime dos pais de Lu se sacrificando por ela, sendo essa a maior diferença.