Marvel FINALMENTE explica como a Capitã Marvel superou Thanos em Endgame

Publicado por

O segundo trailer do aguardado filme “The Marvels” derrubou as barreiras ao confirmar uma importante teoria do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) relacionada a Capitã Marvel. O trailer revelou o motivo pelo qual o personagem de Brie Larson, a cósmica Capitã Marvel, foi capaz de enfrentar Thanos, interpretado por Josh Brolin, no clímax de “Avengers: Endgame”.

O filme sugere uma justificativa para Thanos recuperar o controle na batalha, removendo a Power Stone e atacando a Capitã Marvel. Porém, é uma nova informação sobre os superpoderes do personagem, revelada no trailer de The Marvels, que fornece a explicação mais completa.

A Transformação da Capitã Marvel em The Marvels

“The Marvels” apresentará um retrato distinto da Capitã Marvel em relação à versão heróica estóica que conhecíamos de “Endgame”. Carol Danvers, interpretada por Larson, deixará de ser uma força policial intergaláctica independente e se unirá a dois novos super-heróis – Monica Rambeau e Kamala Khan.

A dinâmica com estes novos personagens e a experiência de fazer parte de uma equipe maior permitirá a Capitã Marvel explorar a ideia de família. Isso servirá para dar mais profundidade ao personagem, que antes era considerado limitado por sua magnitude de poderes.

A Ligação Energética entre os Heróis e o Plano do Vilão

O novo vilão de “The Marvels”, Dar-Benn (interpretado por Zawe Ashton), planeja desestabilizar Carol Danvers, utilizando de maneira astuta a conexão entre os poderes de luz de Mrs. Marvel, Monica Rambeau e a própria Capitã Marvel.

No entanto, essa trama pode ter um efeito colateral não previsto: a união dos três super-heróis. A luta conjunta contra o vilão destaca a perspectiva interessante de que a Capitã Marvel pode ser mais eficaz em equipe do que sozinho.

Absorção de Energia: O Segredo do Poder da Capitã Marvel

A grande revelação do trailer é a confirmação de um novo superpoder da Capitã Marvel – a habilidade de absorver luz ou energia. Esta informação, que antes era apenas especulada, explica a performance de Carol Danvers na batalha final de “Endgame”.

Quando a Capitã Marvel impediu Thanos de fechar a Manopla do Infinito, os espectadores puderam testemunhar os efeitos desta capacidade de absorção de energia em ação. A revelação deste poder também oferece uma explicação para o fato de Thanos ter conseguido recuperar o controle da luta apenas ao retirar a Power Stone da Manopla, cortando a fonte de energia de Danvers.

O Enigma do Poder da Capitã Marvel em Endgame

Apesar da revelação, surge uma dúvida: por que o golpe de Thanos com a Power Stone derrubou a Capitã Marvel, ao invés de simplesmente alimentar sua capacidade de absorção de energia?

A solução para este enigma pode residir na vontade doa Capitã Marvel. Se Danvers absorvesse toda a energia que encontra, seria um risco constante para seu entorno, tornando-se algo como uma bomba nuclear ambulante. Portanto, faz sentido que a absorção de energia do personagem seja controlada.

Embora existam algumas inconsistências lógicas a serem resolvidas, o conflito Thanos vs Capitã Marvel em “Avengers: Endgame” pode se alinhar com a nova compreensão dos poderes da Capitã Marvel revelada em “The Marvels”. Agora, só resta explorar os limites e as peculiaridades desses poderes intrigantes.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: marvel

Posts recentes

10 coisas em Dragon Ball Super que os fãs odiaram

Dragon Ball Super trouxe uma nova vibe ao universo Dragon Ball, criado por Akira Toriyama.…

25/02/2024

One Piece: Eiichiro Oda revela o verdadeiro motivo para Zoro ter três espadas

Eiichiro Oda, o criador de One Piece, compartilhou o porquê de Zoro ter três espadas,…

25/02/2024

Dragon Ball Super: Nova transformação de Gohan confirma a teoria antiga do Goku

No mangá de Dragon Ball Super tá rolando um embate épico que muita gente tava…

25/02/2024

7 coisas que o criador de Dragon Ball esqueceu

Dragon Ball é um fenômeno mundial, cativando fãs com suas histórias empolgantes, personagens memoráveis e…

25/02/2024

One Piece: Oda conta de onde veio a ideia do Gear 2 do Luffy

O Luffy, aquele pirata top de One Piece, não começou sua jornada sendo o cara…

25/02/2024

One Piece 1109: O que esperar do capítulo?

Os fãs de One Piece estão na maior expectativa pelo capítulo 1109. A trama na…

25/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais