Em um artigo no site da Toyo Keizai, foi revelado que a adaptação para anime de Kagurabachi encontrou sua casa com a CyberAgent e a Shochiku. O anime será produzido pela Cygames Pictures, um estúdio de anime que faz parte da CyberAgent.
A Cygames Pictures não possui um portfólio extenso, mas aqui estão dois projetos de animação deles que achei interessantes:
- Blade Runner: Blackout 2022, com Shinichiro Watanabe (Cowboy Bebop/Samurai Champloo) como diretor: Link para o YouTube
- Uma Musume Pretty Derby: Link para o YouTube
Quanto à Shochiku, é uma das quatro integrantes da Associação de Produtores de Filmes do Japão (MPPAJ) e o estúdio de cinema mais antigo entre os “Quatro Grandes” do Japão. Eles estão listados como produtores de títulos de anime como Fullmetal Alchemist, Violet Evergarden, Noragami, Sengoku Basara, entre outros.
A responsabilidade de animar Kagurabachi é imensa, e acredito que ambas as empresas têm plena consciência disso, o que pode ter levado à união de suas forças. Os detalhes sobre como a CyberAgent e a Shochiku decidiram colaborar permanecem desconhecidos, mas as duas empresas possuem forças complementares de forma positiva.
No artigo, a razão para escolher esses estúdios foi explicada da seguinte forma:
“Se houvesse uma intenção adicional, seria descentralizar os estúdios. Se um estúdio for encarregado de várias obras, há um alto risco de que a linha de produção colapse (devido à carga de trabalho, etc.). Em vez de confiar em um estúdio que já está trabalhando em grandes obras como a MAPPA de Jujutsu Kaisen, o WIT STUDIO de SPY×FAMILY ou a CloverWorks de Nigejozu no Wakakunin, pode ter surgido a ideia de tentar um estúdio diferente que parecesse promissor.”
Portanto, significa que nenhum dos estúdios que os bachibros esperavam está encarregado. Em vez disso, temos 2 empresas unindo forças para concentrar todos os esforços em trazer Kagurabachi para o mundo do anime. O que você acha?
Créditos da Arte:
@shiredora_
Artigo completo:
Toyo Keizai