A criadora de Demon Slayer, Koyoharu Gotouge, tinha uma ideia diferente para o visual de Tanjiro Kamado, e ele seria irreconhecível. Tanjiro é o personagem titular da série, tentando curar sua irmã, Nezuko, que perdeu parte da sua forma humana ao virar um demônio.
O visual original do Tanjiro em Demon Slayer
Assim como o design, a ideia de Gotouge era bem diferente, pois o protagonista da história seria sem emoção e um assassino sem piedade. Nessa ideia inicial, Tanjiro tinha apenas um braço enquanto suas pernas foram substituídas por madeira. Na história que conhecemos, Tanjiro busca principalmente curar sua irmã, mas o plano inicial seria totalmente sobre vingança.
Além disso, um dos elementos mais presentes da série, a comédia, não iria existir. O show original seria obscuro, uma história sobre um Tanjiro frio que só pensava em vingança.
Nesta versão Tanjiro não tinha cicatrizes e nem usava brincos, mas já era bem mais parecido com o resultado final. Nezuko quase não muda nada. Mais tarde, o editor de Gotouge sugeriu dar uma cicatriz para a testa de Tanjiro, inspirada em Himura Kenshin do mangá Ruroni Kenshin e os brincos para equilibrar sua aparência entre masculino e feminino.
Uma curiosidade sobre os brincos é que eles tinham o design do Sol Nascente, uma bandeira japonesa que foi associada a bandeira imperial, que atuou na segunda guerra mundial, deixando marcas em muitos países. Por isso, os brincos foram modificados em lugares como Coréia do Sul e China pois evocavam memórias ruins.