Os entusiastas de anime japonês são brindados com uma diversidade de shows a cada estação. Embora algumas temporadas tenham se revelado mais impactantes que outras, o verão de 2023 está quebrando a onda de temporadas de verão abaixo do esperado que se seguiu em 2021 e 2022.
Agora, o verão de 2023 surge com uma promessa renovada, trazendo um vislumbre de esperança para os fãs de anime.
A programação de anime do verão de 2023 é, sem dúvida, forte nesta época do ano
O verão de 2023 é notável por suas ofertas, estando em destaque personagens como Ichigo Kurosaki do anime “Bleach: Guerra Sangrenta dos Mil Anos” e Satoru Gojo de “Jujutsu Kaisen”. Mesmo que a temporada de verão de 2023 não possa se igualar à marcante temporada de outono de 2022, ela pelo menos se compara de forma justa com as temporadas de inverno e primavera de 2023, superando as temporadas de verão dos anos anteriores.
Nesta temporada, as duas principais ofertas, o segundo segmento de “Bleach: Guerra Sangrenta dos Mil Anos” e a 2ª temporada de “Jujutsu Kaisen”, são um refresco agradável que se equipara a uma temporada de primavera ou outono, que geralmente são as estações mais fortes. Outras séries, como “Mushoku Tensei II”, “Zom 100”, “Horimiya: Piece” e o novo material de “Rurouni Kenshin”, também seguem essa tendência positiva.
Esse avanço deve contribuir para a consistência das temporadas de anime de 2023 e ajudar a desmantelar a reputação da temporada de verão de ser fraca. O verão de 2023 se iguala ao inverno e à primavera do mesmo ano, promovendo uma transição suave entre as temporadas.
Anime precisa de anos bem equilibrados para atrair todos os fãs
Afinal, uma série de anime precisa de anos bem balanceados para atrair todos os fãs. 2022 foi extremamente inconsistente com suas temporadas de anime, com algumas temporadas apresentando uma abundância de excelentes ofertas e outras oferecendo muito poucas. Em contraste, o verão de 2023 parece estar fazendo a sua parte para corrigir essa tendência.
Cada temporada de 2023 segue uma fórmula saudável, com 2-3 séries principais, algumas séries secundárias e várias séries medianas que irão atrair um público mais diversificado. O verão de 2023 está seguindo esta ótima fórmula com “Bleach” e “Jujutsu Kaisen” como protagonistas, apoiados por “Mushoku Tensei II”, “Horimiya: Piece”, “O Gene da IA” e “Zom 100”.
Por fim, esta fórmula equilibrada deverá ser mantida em 2024, para o deleite de todos os fãs de anime em todas as estações do ano.
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.