Uma qualidade importante de Freeza o torna um vilão melhor que Cell ou Boo em Dragon Ball Z

Embora Freeza tenha sido superado em força por Cell, Boo e muitos outros vilões, havia algo que o tornava um vilão muito melhor em Dragon Ball Z. Ele foi sem dúvida o vilão mais notório da franquia e tudo isso se deve a uma qualidade que outros vilões além de Freeza não têm.

A qualidade que tornava Freeza o melhor vilão em Dragon Ball Z

Diferente de Cell ou Majin Boo, Freeza tinha motivações compreensíveis e uma rica história que o tornou uma parte integrante da história abrangente de Dragon Ball Z. Freeza nasceu em uma família de conquistadores de planetas e cresceu para se tornar o “Imperador do Mal”. Ele era um tirano intergaláctico com negócios planetários.

Já Cell e Boo são o completo oposto. Começando pelo Cell, ele foi feito em um laboratório por Dr. Gero para matar o Goku. Cell principalmente fez o que fez instintivamente para cumprir sua programação. Já Boo é uma forma de vida maligna despertada por Bibidi que simplesmente causava destruição sem nenhum motivo. As motivações de Boo eram ainda menos concretas em Dragon Ball Z.

O que torna Freeza muito melhor que esses caras é que ele é basicamente muito mais complexo e desenvolvido, possuindo motivações fundamentadas. Além disso, o passado de Freeza está conectado com os Saiyajins e, por extensão, Goku. Por muito tempo, Freeza empregou os Saiyajins para ajudá-lo em sua conquista de planetas, mas ao mesmo tempo temia que eles se tornassem muito poderosos e explodiu seu planeta.

Freeza também buscou a imortalidade, que é um desejo identificável tão real no universo de Dragon Ball quanto no mundo real, especialmente se você quer governar o universo. Então as motivações de Freeza o torna o melhor vilão de Dragon Ball Z.

Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile