Apesar de Goku ser o protagonista de Dragon Ball, um dos aliados mais antigos do lutador titular é capaz de utilizar uma habilidade que o Saiyajin jamais pode alcançar.
Goku foi enviado à Terra por seus pais biológicos quando ainda era um bebê. Quando chegou ao planeta, foi adotado por um bom senhor conhecido como Son Gohan, que criou o Saiyajin como se ele fosse seu neto e ensinou-lhe alguns truques básicos de luta.
Após a morte de Son Gohan, Goku ficou sozinho no mundo, mas o Saiyajin rapidamente encontrou uma parceira: Bulma. Bulma estava à procura das Esferas do Dragão e, quando viu Goku sozinho, se impressionou com a força do garoto e, então, o convidou a fazer parte do seu grupo de busca.
No capítulo 5 de Dragon Ball, Goku e Bulma viajaram até uma cidade onde os moradores vivam com medo de um monstro que roubava suas filhas. Quando Bulma descobre que o ancião dessa cidade tem uma Esfera do Dragão, ela propõe ajudar os moradores em troca da orbe mística.
Os habitantes da cidade concordam com o acordo e, então, Goku prepara um plano para capturar o monstro conhecido como Oolong. Disfarçado como mulher, Goku quase é sequestrado por Oolong, mas o Saiyajin desafia o monstro para um duelo. Sabendo que não poderia vencer Goku, Oolong apenas recua, colocando fim ao seu reinado sobre a cidade.
Apesar do baixíssimo poder de Oolong, ele conseguiu governar uma cidade inteira graças à sua habilidade de metamorfose. Oolong é capaz de se transformar em qualquer coisa que imaginar, incluindo objetos inanimados, desde que descanse por pelo menos um minuto entre cada transformação.
Por fim, por mais que Oolong seja indiscutivelmente mais fraco que Goku, ele possui uma habilidade super interessante que o Saiyajin jamais poderá ter.
Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.
Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade