Anime & Mangá

Tudo o que sabemos sobre o retorno de Hunter x Hunter

Publicado por

Hunter x Hunter, criado por Yoshihiro Togashi, é sem dúvida um dos mangás e animes do gênero shonen mais queridos e impactantes que existem. Mas ultimamente, o que chama mais atenção são os seus constantes intervalos. Por causa de problemas sérios de saúde, Togashi precisou dar uma pausa nas produções, colocando Hunter x Hunter em modo de espera. A situação chegou a um ponto que, após voltar a trabalhar no mangá em outubro de 2022, Togashi teve que pausar novamente em dezembro do mesmo ano.

Quem acompanha Hunter x Hunter pela Shonen Jump semanalmente entendeu a situação de Togashi. Os editores também se mostraram compreensivos, sugerindo até que Hunter x Hunter fosse realocado para uma agenda menos apertada que a da publicação semanal da Shonen Jump. Os fãs ficaram na expectativa de reencontrar Gon Freecss, torcendo pela recuperação de Togashi. Depois de um bom tempo sem novidades, Togashi surpreendeu a todos anunciando que tinha finalizado o Capítulo 401.

Até agora, o capítulo 401 de Hunter X Hunter ainda não saiu

Em 9 de março de 2023, Togashi revelou que o Capítulo 401 estava pronto para ser lançado, mas a decisão de quando e onde seria publicado ainda estava sendo discutida pelos editores da Shonen Jump. Ainda não se sabe sobre o que será o Capítulo 401, se vai continuar de onde o 400 parou ou se vai seguir por um caminho diferente.

No Capítulo 400, vimos Feitan e Phinks se encontrando com Nobunaga, Melody participando de reuniões importantes e recebendo uma declaração de amor de Kaiser, Fugetsu se perdendo na escuridão, e Kurapika (que talvez esteja casado com Leorio) concordando em ajudar o Príncipe Tubeppa. Esse capítulo continua o Arco do Concurso de Sucessão, que ainda não acabou.

Porém, em 2 de outubro de 2023, Togashi postou no Twitter que estava pronto para “começar algo novo”. Não ficou claro se ele estava se referindo ao Capítulo 401 já terminado, a algo completamente diferente, ou simplesmente ao seu retorno à rotina de mangaká. O Capítulo 401 ainda não tem data de lançamento, mas esse tweet deixou os fãs de Hunter x Hunter animados e ao mesmo tempo preocupados.

Os fãs ficaram super animados com a notícia de que Togashi estava de volta ao trabalho, mas também preocupados com sua saúde, temendo que ele pudesse se esforçar demais só para entregar um novo capítulo. Por mais ansiosos que estivessem por mais Hunter x Hunter, a preferência era que Togashi levasse o tempo necessário para se recuperar ao invés de forçar a barra.

A última novidade mais próxima de uma atualização de Hunter x Hunter foi o relançamento das Memórias de Kurapika, uma história que detalha o passado de Kurapika e foi originalmente lançada em 2013 como um extra para quem assistiu ao filme Hunter x Hunter Phantom Rogue. Em julho de 2023, a Shueisha, editora de Hunter x Hunter, lançou a prequela digitalmente. Até o momento, as Memórias de Kurapika ainda não têm uma versão oficial em inglês, o que deixa alguns fãs aguardando ou buscando alternativas online.

E o anime?

O anime Hunter X Hunter parece estar numa espécie de limbo. Sempre que há novidades sobre Togashi ou o mangá, logo surgem questões sobre a situação do anime. A versão de 2011 parou logo após o fim do arco “13ª Eleição do Presidente Hunter”, deixando os fãs na expectativa de adaptação dos arcos seguintes, como o “Dark Continent Expedition” e o “Succession Contest”. Apesar de não ter sido cancelado oficialmente, o anime está sem novos episódios desde 2014, e as atualizações da Shonen Jump ou da Madhouse sobre o que vem a seguir são praticamente inexistentes.

Contudo, Togashi atiçou a curiosidade dos fãs com um tweet em 24 de maio de 2022, que muitos entenderam como uma dica de que uma possível 7ª temporada de Hunter x Hunter estaria em preparação, sugerindo que “restam mais quatro episódios”. Com a onda de retornos nostálgicos de animes como Bleach: Thouand-Year Blood War e Shaman King, não seria uma grande surpresa se Hunter x Hunter também ganhasse uma nova temporada.

A produção de uma temporada de anime, ainda mais num contexto de pandemia, é um grande desafio. A indústria do entretenimento foi bastante afetada, e a do anime, em particular, enfrentou dificuldades significativas. Atrasos ou cancelamentos não seriam estranhos, e qualquer um desses cenários poderia se aplicar ao anime de Hunter x Hunter, caso estivesse de fato em desenvolvimento.

Apesar da falta de confirmações concretas por parte de Togashi ou da Shonen Jump, os fãs continuam esperançosos e especulando sobre o futuro de Hunter x Hunter. Afinal, já se acostumaram a esperar, segurando-se em qualquer novidade. O Capítulo 400 do mangá foi lançado em dezembro de 2022, antes do mais recente hiato de Togashi, sinalizando que, pelo menos o mangá, continua avançando, mesmo que lentamente. Com indícios de progresso e a expectativa de anúncios futuros, os fãs estão otimistas de que a espera por novidades de Hunter x Hunter valerá a pena.

Leia também: 10 mortes mais devastadoras de Hunter x Hunter, ranqueadas

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Naruto: Boruto Uzumaki é mais forte que Naruto?

Naruto Uzumaki é um dos personagens mais marcantes do mundo dos animes, e na série…

15/04/2024

One Piece pode revelar uma nova classe oculta de frutas do diabo

As Akuma no Mi são essenciais no universo de One Piece e, com o passar…

15/04/2024

6 personagens que nunca deveriam ter se tornado Kage em Naruto

Esses personagens de Naruto causaram muitos problemas para suas aldeias. 6. Hashirama Senju Deixou a…

15/04/2024

Os 6 Otsutsuki mais poderosos de Boruto, ranqueados por força

Os Otsutsuki estão entre os personagens mais poderosos de Boruto, mas sua força não é…

15/04/2024

6 personagens de One Piece que Zoro não conseguiu vencer sozinho

Roronoa Zoro, o espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha em One Piece, sempre teve…

15/04/2024

Criador de One Piece revela qual personagem mais o incomoda na série

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, revelou para os fãs quem é…

09/04/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais