Para uma franquia que é mais conhecida por suas várias séries de televisão, houve muitos filmes Dragon Ball . A maioria deles são histórias emocionantes e independentes que apresentam novos vilões para os Guerreiros Z derrotarem.
Como cada um se encaixa na linha do tempo é interessante porque a maioria não é tecnicamente canônica. Na verdade, eles são basicamente ambientados em seu próprio universo paralelo. No entanto, eles geralmente ainda reconhecem os eventos da série, então a maioria pode ser parte da linha do tempo principal. Os filmes em si certamente têm uma ordem cronológica específica, e é assim que parece. Observe que isso é apenas para filmes; especiais e OVAs não estão incluídos.
Dragon Ball Super: Super-herói
Por muito tempo, Gohan foi arquivado como um personagem bem secundário que não teve um papel importante na maioria dos arcos importantes de Dragon Ball Super. Enquanto ele recuperou o suficiente de seu poder para ter um papel importante durante a saga do Torneio Mundial, ficou claro que esse Gohan era uma casca de seu antigo eu, e claramente atingiu o auge durante a Saga Cell .
Felizmente, parece que Dragon Ball Super: Super Hero vai tirar Gohan das profundezas da obscuridade e transformá-lo em um personagem principal mais uma vez. Se isso vem no advento de uma forma completamente nova ou na evolução contínua de sua Ultimate Form é algo que os fãs terão que esperar para ver por si mesmos.
20/20 Dragon Ball: A Maldição dos Rubis de Sangue
Alguns dos primeiros filmes de Dragon Ball apresentam versões alternativas de sagas do anime. Curse of the Blood Rubies cobre os primeiros dias da série original, quando Goku conheceu Bulma.
Embora, as coisas sejam bem diferentes, pois os eventos são movidos, e há vários novos vilões. Por exemplo, em vez do Imperador Pilaf ser o antagonista principal, é um monstro chamado Rei Gurumes.
19/20 Dragon Ball: O Caminho para o Poder
Para o décimo aniversário da franquia Dragon Ball , a Toei Animation lançou The Path to Power . É outro filme que reconta o início de Dragon Ball . Mais uma vez, ele cobre Goku encontrando Bulma e alguns de seus outros amigos. Embora, desta vez, ele esteja enfrentando o Exército Red Ribbon.
Fãs da franquia Dragon Ball que perderam a série que começou tudo, mas ainda desejam conferir as origens de Goku e como ele conheceu seus amigos, podem experimentar este filme. Pode não ser a recapitulação mais abrangente da série, mas ainda é um relógio decente de qualquer maneira.
18/20 Dragon Ball: Princesa Adormecida no Castelo do Diabo
Na série Dragon Ball , Goku e Kuririn ganharam o direito de treinar com Roshi ao apresentá-lo a Launch. Sleeping Princess in Devil’s Castle conta uma história alternativa onde os dois garotos têm que resgatar uma ‘princesa’ para o velho. Só então ele os tornará dois de seus muitos discípulos .
O filme é essencialmente nada mais do que fanservice e também não é particularmente bem feito. Apenas os fãs mais hardcore da franquia Dragon Ball vão se divertir com este filme.
17/20 Dragon Ball: Aventura Mística
Mystical Adventure é mais uma releitura. Desta vez, é baseado em uma combinação das Sagas Commander Red e Tien Shinhan. O filme gira em torno de um Torneio de Artes Marciais em Mifan, no qual alguns heróis entram. Mas há uma trama mais sinistra nos bastidores envolvendo o Mestre Shen e o General Tao.
Para um filme de recapitulação, ele faz um trabalho bastante louvável de recontar o enredo. Claro, nada supera o original, que ainda se mantém apesar de ser um pouco áspero nas bordas devido à sua idade.
16/20 Dragon Ball Z: Zona Morta
Diferentemente de seus predecessores, os filmes Dragon Ball Z contam histórias originais. Este se passa antes de Raditz aparecer na Terra.
Ele vê Garlic Jr. e seus subordinados caçando todas as Dragon Balls e sequestrando Gohan no processo. É um ato que o coloca na mira de Goku, enquanto o antagonista tem um problema separado com Piccolo.
15/20 Dragon Ball Z: O Mais Forte do Mundo
Em The World’s Strongest , a dupla de vilões Dr. Kochin e Dr. Wheelo tenta encontrar o homem mais forte do mundo para que possam transplantar o cérebro de Wheelo para o corpo do lutador.
Claro, isso os leva aos Guerreiros Z. É praticamente impossível determinar onde ele se encaixaria na linha do tempo principal, pois há muitas inconsistências.
14/20 Dragon Ball Z: A Árvore do Poder
A Árvore do Poder introduz um novo Saiyajin à série chamado Turles. Ele é um indivíduo desagradável que planta uma árvore mágica na Terra que pretende usar todos os nutrientes do planeta.
Goku e seus amigos tentam pará-los. Baseado na linha do tempo principal, os heróis deveriam estar todos em Namek neste ponto, já que definitivamente é pós-Saiyajin Saga.
13/20 Dragon Ball Z: Senhor Slug
Outro filme que se passa quando os Guerreiros Z deveriam estar em Namek é Lord Slug . O enredo é sobre o antagonista titular pousando na Terra e tentando dominá-la. Goku tem dificuldade em pará-lo, já que Slug é um dos vilões mais fortes do filme .
Este filme marca a primeira aparição da forma Super Saiyajin, embora em sua infância. Assistir Goku se transformar em um Falso Super Saiyajin depois de ser empurrado contra as cordas repetidamente é bem emocionante e é a melhor parte de um filme que de outra forma seria esquecível.
12/20 Dragon Ball Z: A Vingança de Cooler
Muita coisa acontece entre a morte de Freeza e a chegada do Android. Por exemplo, o irmão mais velho do Imperador caído, Cooler, tenta se vingar de Goku por envergonhar sua família. Então, ele vem à Terra para matar o Saiyajin e destruir o planeta. Mas é mais fácil falar do que fazer.
Afinal, este é um Goku que conseguiu acessar a lendária forma Super Saiyajin. Isso faz uma das melhores transformações de toda a série, com a trilha sonora da dublagem sendo o material das lendas.
11/20 Dragon Ball Z: Super Androide 13!
Após seu criador, Dr. Gero, ser morto, Androides 13, 14 e 15 acordam. Como sempre, o alvo principal desses Androides é Goku, então eles encontram e atacam o Saiyajin na primeira oportunidade.
Isso inicia uma grande luta entre as criações de Gero e os Guerreiros Z. Para se encaixar na linha do tempo principal, isso teria que acontecer antes de Vegeta e Trunks entrarem na Câmara do Tempo Hiperbólica.
10/20 Dragon Ball Z: O Retorno de Cooler
No início de The Return of Cooler , é mostrado que Dende é o guardião da Terra. Isso significa que o filme deve se passar no tempo antes dos Cell Games – embora Gohan tenha ficado mais jovem de alguma forma.
De qualquer forma, a história gira em torno de Cooler e do Big Gete Star, que tomaram conta de New Namek. O objetivo deles é absorver toda a energia do planeta, mas a dupla Super Saiyajin Goku e Vegeta intervém.
9/20 Dragon Ball Z: Broly – O Lendário Super Saiyajin
No primeiro filme de Broly, seu pai tenta se vingar da família Vegeta atraindo o príncipe de todos os Saiyajins para uma armadilha. No entanto, as coisas mudam quando Broly conhece Goku, pois devido a um incidente quando criança, o antagonista titular odeia o heróico Saiyajin. Então, ele fica cego de raiva e tenta destruir todos os Guerreiros Z. Esses eventos ocorrem antes dos Jogos de Cell.
É a primeira aparição do Legendary Super Saiyan, que não perde tempo em mostrar por que ele é um inimigo tão poderoso. Dito isso, Broly sofre de uma história de origem extremamente pobre que foi felizmente corrigida no retcon de Dragon Ball Super desse personagem.
8/20 Dragon Ball Z: Bojack Livre
Este filme se encaixa melhor na linha do tempo principal do que a maioria, pois se passa logo após Cell ser derrotado. Na verdade, a autodestruição do antagonista libertou o vilão titular deste filme.
Goku, por outro lado, pereceu da mesma explosão. Portanto, Gohan é responsável por salvar o mundo de Bojack e seus aliados… e ele consegue fazer isso usando o poder da forma Ascended Super Saiyan, mais conhecida como Super Saiyan 2.
7/20 Dragon Ball Z: Broly – Segunda Vinda
Pouco antes do 25º Torneio Mundial de Artes Marciais, Broly faz sua presença ser notada mais uma vez. Desta vez, ele vem à Terra, e Goku não está mais vivo para detê-lo. Em vez disso, essa tarefa recai sobre pessoas como Gohan, Goten, Trunks e Videl.
Este filme apresenta a primeira aparição da icônica Família Kamehameha, o que a torna uma das cenas mais icônicas de toda a série. Ainda é difícil acreditar que esse movimento se originou de um filme não canônico!
6/20 Dragon Ball Z: Bio-Broly
Não é um dos filmes mais aclamados , Bio-Broly vê um clone líquido do lendário Super Saiyajin atacando Trunks e Goten. Enquanto o resto dos heróis da Terra estão tentando parar Babidi e Majin Buu, cabe aos dois jovens Saiyajins, Kuririn e Androide 18, salvar o dia.
É facilmente um dos filmes mais estranhos desta lista, e a entrada mais fraca com Broly. Sua forma pegajosa não é nem de longe tão intimidadora quanto a maioria das pessoas presumiria, o que é uma pena.
5/20 Dragon Ball Z: Fusão Renasce
Neste, problemas se formam no Outro Mundo quando uma nova força chamada Janemba permite que os moradores do inferno retornem à terra dos vivos. Para fazer as coisas voltarem ao normal, Goku e Vegeta precisam acabar com o poderoso inimigo. O resto do Dragon Team, no entanto, deve proteger a Terra dos antigos habitantes do inferno. Tudo acontece durante a Saga Buu.
Este filme é icônico por apresentar a primeira aparição de Gogeta, a forma fundida de Goku e Vegeta através de uma Dança de Fusão. É um filme excelente que qualquer fã de Dragon Ball definitivamente deveria conferir.
4/20 Dragon Ball Z: A Ira do Dragão
Com Buu desaparecido, a Terra finalmente desfruta de um tempo de paz. Isso até que o monstro conhecido como Hirudegarn é libertado do cativeiro. Ao lado de um herói misterioso chamado Tapion, os guerreiros Z precisam encontrar uma maneira de parar a besta gigante.
Felizmente para eles, Goku está mais uma vez entre os vivos. Ele revela um novo ataque em sua forma Super Saiyan 3 chamado Dragon Fist, o que o torna um dos visuais mais legais de toda a série.
3/20 Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses
Battle of Gods se passa vários anos após a vitória sobre Kid Buu. E nele, o Deus da Destruição, Beerus, acorda de seu longo sono e busca um desafio que pode realmente entretê-lo.
Ele tenta rastrear o lendário Deus Super Saiyajin, o que, é claro, o leva a Goku e os outros. Neste caso, não é o filme que está recontando, já que Battle of Gods fez esta história antes de Dragon Ball Super existir.
2/20 Dragon Ball Z: Ressurreição ‘F’
Pouco depois da busca de Beerus pelo Deus Super Saiyajin, os eventos de Resurrection ‘F’ acontecem. Tudo começa quando alguns dos membros restantes da força de Freeza invocam Shenron para desejar o retorno do Imperador.
O vilão então treina rigorosamente antes de trazer suas forças mais fortes para a Terra para sua vingança. Felizmente, Goku e Vegeta estavam treinando duro e conseguiram derrotar Freeza com suas poderosas formas Super Saiyan Blue.
1/20 Dragon Ball Super: Broly
A abertura de Dragon Ball Super: Broly na verdade acontece antes de qualquer outro filme, pois narra os primeiros anos do personagem titular. Mas a parte principal da aventura acontece depois do Torneio do Poder.
Paragus tenta usar Broly para se vingar da família Vegeta. Isso leva a algumas batalhas de alta octanagem entre Broly e os Saiyajins mais fortes da Terra, também conhecidos como Goku e Vegeta.