Anime & Mangá

Timeskip de Boruto confirma a maior fraqueza da vilã Eida

Publicado por

O capítulo inicial de “Boruto: Two Blue Vortex” traz revelações fascinantes sobre Eida, o vilão até então considerado imbatível. Inicialmente apresentada em “Boruto: Naruto Next Generations”, Eida desponta como uma das figuras mais poderosas da série devido à sua habilidade singular conhecida como Omnipotência.

Essa habilidade faz com que qualquer pessoa, exceto parentes ou membros do clã Otsutsuki, se apaixone por ela instantaneamente. Tentativas de resistência à sua aura só resultam em crescentes níveis de dor e desconforto.

Tal força faz com que muitos a considerem indestrutível, especialmente porque seu poder aparentemente supera até mesmo o de Jigen.

Contudo, “Boruto: Two Blue Vortex” nos dá uma reviravolta intrigante ao levantar questionamentos sobre a autenticidade desse poder “invencível”.

Surpreendentemente, enquanto a Vila da Folha geralmente vê Boruto como uma ameaça devido à Omnipotência de Eida, sua irmã Himawari ainda o enxerga como uma boa pessoa.

Este fato sugere que a Omnipotência tem um calcanhar de aquiles: ela parece ser ineficaz contra aqueles que já sentem amor verdadeiro.

Boruto já deu a entender que o amor era a maior fraqueza de Eida

Esta hipótese já havia sido subtilmente introduzida em “Boruto: Naruto Next Generations” através de personagens como Sarada e Sumire, que não foram afetadas pela Omnipotência.

Ambas, coincidentemente ou não, têm sentimentos por Boruto. Portanto, essa nova revelação em “Two Blue Vortex” não faz mais do que reafirmar que o amor pode ser a chave para desvendar a suposta invulnerabilidade de Eida.

Entretanto, essa teoria levanta questões significativas sobre a aplicação inconsistente do poder de Eida. Personagens como Shikamaru e Sasuke, que conhecem o amor, ainda são afetados pela Omnipotência.

Uma explicação plausível para essa disparidade pode estar relacionada ao fato de Boruto ser um Otsutsuki, um clã que é imune a esta habilidade especial.

Assim, aqueles que amam Boruto poderiam estar protegidos não apenas pelo amor, mas também pela sua natureza especial como um Otsutsuki.

Com tudo isso em mente, fica claro que os futuros capítulos de “Boruto: Two Blue Vortex” explorarão ainda mais essa complexa dinâmica entre amor e poder, adicionando novas camadas de profundidade à já rica narrativa da série.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Publicado por
Tags: borutoEida

Posts recentes

Você foi enganado? O Rasengan do Naruto não é azul no mangá

No universo dos animes, tem uma galera superpoderosa que manda ver em habilidades de arrepiar.…

22/02/2024

Não foi o Naruto! Somente um personagem teve o sonho do Tsukuyomi Infinito que virou realidade

Quando Madara Uchiha lançou o Tsukuyomi Infinito, ele pegou vários ninjas nesse genjutsu, onde seus…

22/02/2024

Depois de mais de 20 anos, One Piece finalmente vai revelar um dos maiores mistérios da série

Finalmente chegou a hora que os fãs de One Piece estão esperando há tantos anos.…

22/02/2024

One Piece: Quem é o segundo membro mais forte das Supernovas?

Em One Piece, as 11 Supernovas são piratas de destaque que causaram a primeira grande…

22/02/2024

One Piece: Os 10 usuários mais fortes do Haki avançado

Haki é uma das habilidades mais impressionantes do universo de One Piece. Quase todo mundo…

22/02/2024

10 melhores anime sobrenatural, ranqueados

Vamos lá, falar de anime é sempre divertido, né? Principalmente quando o assunto é aquele…

22/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais