Vamos falar um pouco sobre essa história que agita os fãs de One Piece, o tal embate épico em God Valley. Aqui, Monkey D. Garp se consagrou como um verdadeiro herói entre os fuzileiros navais, e foi onde uns dos mais poderosos personagens da série se pegaram numa treta que, até hoje, deixa a galera de queixo caído. Foi nessa confusão toda que Gol D. Roger e Garp, dizem por aí, se juntaram pra derrubar o pirata mais temido dos sete mares, Rocks D. Xebec.
Falando em Xebec, o cara era o chefe dos Piratas Rocks, e tinha nada menos que três Yonkō na sua tripulação: Edward Newgate (o nosso querido Barba Branca), Kaido e Charlotte Linlin. Aí vem o debate: será que Roger foi um dos Yonkō antes do Shanks ou eram só três Yonkō e um Rei Pirata? De qualquer jeito, Xebec devia ser um sujeito e tanto pra ter essas lendas sob seu comando. Imagina só, Roger e Garp dando um jeito nele e em toda a sua turma… Será que rolou uma mãozinha extra nessa história?
Medindo as forças em jogo
Os flashbacks do diário de Kozuki Oden mostram que Barba Branca e Roger eram praticamente iguais em força nos seus melhores dias, e tinham uma rivalidade daquelas amistosas. Só com isso, já dá pra estranhar como o Roger encarou Barba Branca, Big Mom e Kaido lá em God Valley. Mesmo com Garp ao lado, eles ainda tinham que lidar com Xebec, Golden Lion Shiki e o resto da trupe. Parece que só o Barba Branca já daria trabalho pro Roger por um bom tempo.
Garp, na época, era o cara mais forte entre os fuzileiros. Mesmo com a idade chegando, ele ainda era respeitadão. Mas, mesmo juntando a força dele com a do Roger, os dois estariam bem ocupados com o futuro Yonkō, sem contar o próprio Xebec, que muitos acham que era mais forte que todos eles.
Barba Branca, Kaido e Big Mom podem ter traído Xebec
Nesse ponto, muitos fãs começam a pensar que não foi tudo tão simples assim em God Valley. Xebec era poderoso demais, uma ameaça pro reinado do mar, e todos sabiam disso – até sua própria tripulação.
Não seria nada estranho se os Cinco Anciãos do Governo Mundial dessem uma forcinha por trás dos panos, ainda mais com as manobras políticas que a gente já viu em One Piece. E a criação dos títulos Yonkō depois do Incidente de God Valley? Isso também levanta suspeitas. Em vez de mandar Barba Branca, Kaido e Big Mom pra cadeia, eles ganharam poder e territórios.
Tudo isso sugere que talvez os futuros Yonkō tenham virado as costas pra Xebec, ajudando a derrubar os Piratas Rocks. Narrativamente, não faria muito sentido eles lutarem contra Garp e Roger, perderem, e depois ganharem títulos de Imperador ou territórios. Se eles conseguiram seus lugares como Yonkō em troca da traição de Xebec, aí sim, tudo começa a fazer sentido.
Traição ou poder puro?
As razões para uma possível traição podem variar – medo do poder de Xebec, vontade de superá-lo ou até o desejo de criar um novo mundo. Essa linha de pensamento parece mais lógica do que acreditar que Garp e Roger derrotaram todos sozinhos. Se fizeram isso, eram os mais fortes que já existiram em One Piece, o que também pode ser verdade. Essa teoria de traição pode aparecer em futuros arcos da série, talvez na história do Barba Negra e sua ligação ainda misteriosa com Xebec.
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.