Anime & Mangá

Supostamente estão refazendo o final de Dragon Ball Z no Super

Publicado por

Com o desenvolvimento do mangá Dragon Ball Super, o final da Saga Super Hero está aproximando-se cada vez mais da linha do tempo final de Dragon Ball Z. No entanto, isso significa que a sequência do mangá possivelmente substituirá o final de Dragon Ball Z.

A série Dragon Ball Super está definida antes do episódio 289 de Dragon Ball Z, o que torna inevitável que ela se sobreponha aos eventos da série anterior. Contudo, as pequenas diferenças existentes na nova série podem levar Akira Toriyama a refazer o final de Dragon Ball Z.

Final de Dragon Ball Z pode ser refeito no Super

Especificamente, o arco final de Dragon Ball Z, conhecido como Peaceful World Saga, está fadado a ser alterado em Dragon Ball Super devido às várias mudanças ocorridas na série. De acordo com os eventos, o final de Dragon Ball Z ocorreu 10 anos após a luta contra Kid Buu, enquanto Dragon Ball Super começa apenas quatro anos após essa luta. Isso significa que os eventos de Dragon Ball Super aconteceram antes dos episódios 289 a 291 de DBZ.

Em resumo, isso exigiu que o mangá Dragon Ball Super levasse em consideração diversas coisas que ocorreram no final de Dragon Ball Z. Todavia, como fica evidente no mangá, muitos conflitos já surgiram na nova série.

Por exemplo, no final de DBZ, foi explicado que Goku não viu Bulma e outros por cinco anos. Contudo, os eventos de Dragon Ball Super já ultrapassaram essa marca, criando um conflito significativo na linha do tempo entre as duas séries. Além disso, Dragon Ball Super, juntamente com seu filme Super Hero, apresenta Bulma desejando a Shenlong mudar sua idade e aparência, contradizendo suas afirmações em DBZ.

As contradições precisam de correção

Sem dúvida, essas diferenças podem levar alguns a acreditar que Dragon Ball Super está abandonando o final da série anterior. No entanto, isso não é verdade. Eventos no novo mangá sugeriram que a história está, de fato, caminhando para o final de DBZ.

Afinal, personagens como Goku ainda não foram apresentados a Uub em Dragon Ball Super, mas estão cientes de sua existência e do fato de ser a reencarnação de Majin Boo. Similarmente, personagens como Pan e Goten mostram sinais que indicam uma transição para o final da série original.

Por outro lado, com o número de conflitos na linha do tempo ocorridos na série sequencial, é provável que haja uma grande substituição da Saga Peaceful World anteriormente canonizada. Logo, os fãs podem esperar algumas reviravoltas enquanto Dragon Ball Super se aproxima do seu emocionante clímax

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Posts recentes

Dragon Ball confirmou a forma mais forte de Goku

A galera que acompanha Dragon Ball estava super empolgada com o Capítulo 101 do mangá.…

04/03/2024

Jujutsu Kaisen 252: Maki Vs Sukuna começa

Jujutsu Kaisen deu as caras de novo depois de uma pausa de duas semanas, e…

04/03/2024

5 lutas mais incompatíveis em Naruto

Na obra de Masashi Kishimoto, Naruto, o engano e a desorientação são a alma das…

04/03/2024

Como os gigantes Elbaf podem ajudar Luffy a se tornar o rei dos piratas?

No universo de One Piece, a diversidade é o que não falta. Temos desde Homens-Peixe…

04/03/2024

Hell’s Paradise: o que esperar da 2ª temporada (de acordo com o mangá)

Todo mundo está na maior expectativa pela segunda temporada de Hell's Paradise. Ainda sem data…

04/03/2024

One Piece: O que a chegada do Gorosei em Egghead significa para os piratas chapéus de palha?

No capítulo 1109 de One Piece, a ação foi pra lá de eletrizante no arco…

04/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais