Com o desenvolvimento do mangá Dragon Ball Super, o final da Saga Super Hero está aproximando-se cada vez mais da linha do tempo final de Dragon Ball Z. No entanto, isso significa que a sequência do mangá possivelmente substituirá o final de Dragon Ball Z.
A série Dragon Ball Super está definida antes do episódio 289 de Dragon Ball Z, o que torna inevitável que ela se sobreponha aos eventos da série anterior. Contudo, as pequenas diferenças existentes na nova série podem levar Akira Toriyama a refazer o final de Dragon Ball Z.
Leia também:
- Dragon Ball Super resolveu um antigo mistério da era Dragon Ball Z
- Dragon Ball Super poderia (mas não vai) levar a Dragon Ball GT
- Este é o motivo para o pequeno Trunks ter virado SSJ primeiro que o Trunks do Futuro
- Dragon Ball: A fonte do poder de Goku é muito mais sombria do que os fãs de pensam
Final de Dragon Ball Z pode ser refeito no Super
Especificamente, o arco final de Dragon Ball Z, conhecido como Peaceful World Saga, está fadado a ser alterado em Dragon Ball Super devido às várias mudanças ocorridas na série. De acordo com os eventos, o final de Dragon Ball Z ocorreu 10 anos após a luta contra Kid Buu, enquanto Dragon Ball Super começa apenas quatro anos após essa luta. Isso significa que os eventos de Dragon Ball Super aconteceram antes dos episódios 289 a 291 de DBZ.
Em resumo, isso exigiu que o mangá Dragon Ball Super levasse em consideração diversas coisas que ocorreram no final de Dragon Ball Z. Todavia, como fica evidente no mangá, muitos conflitos já surgiram na nova série.
Por exemplo, no final de DBZ, foi explicado que Goku não viu Bulma e outros por cinco anos. Contudo, os eventos de Dragon Ball Super já ultrapassaram essa marca, criando um conflito significativo na linha do tempo entre as duas séries. Além disso, Dragon Ball Super, juntamente com seu filme Super Hero, apresenta Bulma desejando a Shenlong mudar sua idade e aparência, contradizendo suas afirmações em DBZ.
As contradições precisam de correção
Sem dúvida, essas diferenças podem levar alguns a acreditar que Dragon Ball Super está abandonando o final da série anterior. No entanto, isso não é verdade. Eventos no novo mangá sugeriram que a história está, de fato, caminhando para o final de DBZ.
Afinal, personagens como Goku ainda não foram apresentados a Uub em Dragon Ball Super, mas estão cientes de sua existência e do fato de ser a reencarnação de Majin Boo. Similarmente, personagens como Pan e Goten mostram sinais que indicam uma transição para o final da série original.
Por outro lado, com o número de conflitos na linha do tempo ocorridos na série sequencial, é provável que haja uma grande substituição da Saga Peaceful World anteriormente canonizada. Logo, os fãs podem esperar algumas reviravoltas enquanto Dragon Ball Super se aproxima do seu emocionante clímax
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.