Será que é necessário assistir os filmes de One Piece? Vamos descobrir

One Piece tem 15 filmes. Muitos fãs se perguntam se é necessário assistir aos filmes ou se dá pra pular tranquilamente e não vai afetar a história. Pensando em esclarecer essa questão, no post de hoje vamos falar sobre os filmes de One Piece e se eles tem alguma importância. Vamos lá?

Então, é necessário assistir os filmes de One Piece?

A resposta é simples: Não é necessário assistir aos filmes, mas alguns são canônicos e a gente recomenda assistir. De fato, dá pra pular os filmes de One Piece, mas alguns tem envolvimento do próprio criador por isso vale a pena conferir. A maioria dos filmes de One Piece é criação do estúdio Toei Animation, ou seja, não tem envolvimento com o autor Eiichiro Oda. Isso significa que a maioria dos filmes seguem uma história que é original e não baseada no mangá, mas nem todos são assim.

Quais filmes de One Piece tem envolvimento do Eiichiro Oda e valem a pena assistir?

Dos 15 filmes de One Piece, 5 possuem envolvimento direto de Eiichiro Oda:

O filme One Piece: Strong Word é o décimo filme de One Piece. A partir desse filme, Oda começou a se envolver mais nos projetos de filme, passando a escrever a história e trabalhando como produtor executivo destes filmes. Isso vale especialmente para o filme 12 (One Piece Film: Z), 13 (One Piece Film Gold) e 15 (One Piece Film: Red), onde Oda é creditado no final como “produtor geral”.

Portanto, estes são os 5 filmes de One Piece que Oda ajudou a escrever e dirigir, sendo assim aqueles que estão mais próximos da narrativa do mangá. Nesse sentido, eles podem até ser considerados canônicos, mas a verdade é que ainda dá pra pular esses filmes e não afetar a história.

Particularmente eu assisti todo One Piece sem ver nenhum filme, deixei tudo para o final, e isso realmente não afetou em nada, então a resposta para a grande pergunta é a seguinte: Não é necessário assistir aos filmes de One Piece. Mas esses 5 acima possuem envolvimento de Oda, por isso vale a pena conferi-los se você quiser mergulhar mais a fundo na história.

Pode ser do seu interesse:

Artigo postado primeiro pelo site: senkai.com.br.

Sair da versão mobile