Goku é o protagonista da franquia Dragon Ball e um dos personagens mais lendários do universo shonen, mas ao contrário do que muitos pensam, ele não foi o primeiro Super Saiyajin da história.
A transformação Super Saiyajin é um estado que pode ser atingido somente pelos guerreiros da raça Saiyajin. Trata-se de uma transformação que eleva o poder do guerreiro em inúmeras vezes, concedendo ao uusário uma nova aparência física.
O Super Saiyajin é, sem dúvida, um dos elementos mais icônicos do mundo dos animes, então explicamos um pouco sobre seu primeiro usuário a seguir.
Quem foi Yamoshi, o primeiro Super Saiyajin em Dragon Ball
Segundo Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, Yamoshi foi o primeiro Super Saiyajin da história. De acordo com os relatos, ele era um lutador heroico que lutou contra seu povo ao lado de outros cinco Saiyajins.
Durante a luta, Yamoshi foi capaz de desbloquear o poder do Super Saiyajin, mas não venceu o combate. Como consequência, seu espírito foi libertado. Toriyama completou dizendo que o espírito de Yamoshi está à procura de seis Saiyajins de coração puro para transformar um deles no Deus Super Saiyajin. A história de Yamoshi se relaciona muito bem com o filme a Batalha dos Deuses, de 2013. Então, é bem provável que o conceito de sua existência tenha sido criado durante a produção de Dragon Ball Super.
Goku teve seu maior momento na franquia em Dragon Ball Z, especificamente na saga de Freeza. Nesta fase da história, Goku viu seu melhor amigo morrer para as mãos do Imperador do Mal e, como consequência, desbloqueou a lendária transformação Super Saiyajin.
Esta evolução repentina do personagem fez com que um novo patamar de poder surgisse em Dragon Ball Z. Além disso, ela tornou-se um objetivo a ser conquistado por muitas outras figuras, incluindo Vegeta. Neste ponto, muitos Saiyajins foram capazes não somente de acessar o Super Saiyajin, como também as variações da transformação. No entanto, não foi Goku, tampouco Bardock os primeiros a se transformar, e sim Yamoshi.
Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.
- 10 Humanos mais poderosos em Dragon Ball, ranqueados
- As 10 melhores lutas de Dragon Ball que não envolvem Goku
- Dragon Ball Super: idade, altura e aniversário de cada personagem principal
- Dragon Ball CONFIRMA que a linha do tempo de DBGT é canônica
Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.