Resumão do capítulo 159 de Chainsaw Man

A segunda parte de “Chainsaw Man” de Tatsuki Fujimoto virou a vida do Denji do avesso. Ele agora tem como amigo o Demônio da Guerra, e várias coisas ruins aconteceram: seu apartamento foi queimado, a irmã dele sumiu depois de ser atacada, e o Denji foi pego pela Segurança Pública. No episódio 159, “Ataque ao Samurai”, a tentativa de Asa e Fami de salvar o Denji de uma prisão especial tem seu momento decisivo.

Até agora, a missão deles estava meio que andando de tropeço em tropeço, mas no episódio 159 a coisa ficou ainda mais complicada. Eles tiveram que enfrentar três inimigos de uma vez: o Katana Man, o Nail Fiend, e um caçador de demônios da segurança pública que ainda não tem nome. Pra piorar, Asa tá sem um braço e parece que Fami chegou no limite do poder dela. Mas parece que eles podem ter achado uma saída, desde que consigam sobreviver pra ver, é claro.

Relacionado: 5 ships em Chainsaw Man que não fazem nenhum sentido

No episódio anterior, o “Gyohnee Guillotine”, Asa descobre que os membros do Devil Hunter Club estavam seguindo ela e Fami. Haruka Iseumi decide ir atrás de Asa porque ele é super fã do Chainsaw Man e quer ajudar no resgate. Mas, consciente do perigo, ele diz para os outros não irem junto. Só que eles não têm muita escolha: Seigi não tem para onde ir, e Higashiyama quer ir para casa, mas não sabe como sair da prisão sozinha. Isso faz com que eles meio que se juntem à Asa e Fami, querendo ou não.

O caçador de demônios da segurança pública com tapa-olho

Quanto ao caçador de demônios com tapa-olho, ele aparece quando eles acham que encontraram uma saída, mas era só uma cela com seguidores do Chainsaw Man com serras elétricas saindo da cabeça. O caçador começa a divagar sobre teorias de porque isso acontece, mas sabemos que a verdade é outra: eles fizeram um contrato com o Demônio do Fogo pensando que era o Demônio da Justiça.

Esse caçador com tapa-olho sabe muita coisa, apesar de suas intenções serem duvidosas, principalmente porque tem histórias estranhas sobre a esposa dele e um caso que ele teve. O que sabemos é que ele é responsável por manter o Denji sob controle, e quando Nobana achou que tinha achado uma saída, na verdade, eles estavam bem perto de onde o Denji estava sendo mantido, graças a encontrar esse caçador.

Relacionado: 10 curiosidades que você não sabia sobre Tatsuki Fujimoto, o criador de Chainsaw Man

Asa pode ter que enfrentar Katana Man e The Nail Fiend sozinha

Parece que Asa pode estar prestes a enfrentar um dos maiores desafios até agora, tendo que encarar Katana Man e The Nail Fiend praticamente sozinha. Enquanto eles estavam distraídos com um monólogo, Yoru, percebendo a jogada, consegue salvar Fami de ser pego de surpresa. Com a entrada repentina desses adversários poderosos e a revelação de que Guilly, o Diabo da Guilhotina, voltou a ser um simples talismã, a situação fica bem mais tensa. Fami tinha mencionado antes que seu poder tinha limitações, e justo no momento crítico, parece que esses limites foram atingidos.

O que complica ainda mais a batalha para Asa e Yoru é que Asa está lutando com um braço a menos. Ela perdeu o braço em uma luta anterior, e essa deficiência poderia ser um problema enorme, especialmente agora que precisa enfrentar dois demônios poderosos. Isso destaca uma questão interessante sobre a condição de Asa como um Híbrido de Demônio, que teoricamente deveria permitir a regeneração de seus membros, como vimos com Denji e outros híbridos.

No entanto, a situação atual de Asa pode sugerir algo mais profundo sobre seus poderes e sua conexão com Yoru. Se os poderes de Yoru dependem da posse e do valor emocional dos objetos transformados em armas, o braço ausente de Asa poderia vir a ser a arma mais poderosa que elas têm, se Asa decidir usá-lo dessa maneira.

A segurança pública não está isenta de corrupção

Paralelamente, a história não deixa de explorar a corrupção dentro da Segurança Pública, mostrando que a linha entre heróis e vilões em “Chainsaw Man” é frequentemente borrada. A inclusão de personagens como o Caçador de Demônios da Segurança Pública sem nome e suas reflexões contraditórias sobre o bem e o mal adicionam profundidade a essa ambiguidade moral, mostrando que nem sempre os demônios são os verdadeiros vilões.

Além disso, a série está se encaminhando para um confronto ainda maior, sugerindo que os Quatro Cavaleiros do Apocalipse se alinharão contra o Diabo da Morte. Com tantos eventos se desenrolando e o destino incerto de personagens chave, fica a dúvida se Asa, Yoru, e quem mais estiver ao lado deles, serão capazes de enfrentar e vencer o medo primordial da morte, que é um tema central e poderoso dentro da série.

Leia mais: Chainsaw Man: Qual é o plano do Diabo da Fome?

Sair da versão mobile