Jiren, o Soldado da Tropa do Orgulho, foi apresentado em Dragon Ball Super e provou que era um dos mortais mais fortes de todo o multiverso. Mas assim como outros personagens poderosos, Jiren também tem uma história trágica, pois seus pais foram assassinados a sangue frio quando ele ainda era uma criança.
Tendo perdido todos que amava, Jiren decidiu se tornar mais forte em sua busca solitário pelo poder, tudo para não perder mais ninguém ou para ajudar os outros.
No anime, quando Jiren era criança, ele volta para casa e percebe que seus pais foram mortos por um vilão. Ele foi salvo por Gicchin, que se tornou seu mestre. Eventualmente Gicchin e outros alunos lutaram contra o vilão, mas eles também foram mortos.
Dragon Ball Super apenas menciona que o indivíduo que matou os pais de Jiren foi um vilão descrito como uma entidade misteriosa com olhos vermelhos e aura roxa. Além disso, os pais de Jiren não puderam ser ressuscitados, porque eles foram mortos por uma “entidade demoníaca”. É por isso que Jiren queria as Super Esferas do Dragão. Não sabemos se Jiren enfrentou esse ser misterioso novamente, mas ele teve um certo destaque que implica que ele pode voltar a aparecer no futuro.
Coincidentemente, a história de fundo de Jiren é muito parecida com a de Goku. Afinal, o Saiyajin perdeu seu mentor Mestre Kame após falhar em selar o Piccolo Damaioh, mas Goku derrotou o demônio, e mais tarde reviveu Kame com as Esferas do Dragão.
Será que Dragon Ball Super vai revelar algum dia quem é o culpado pelo assassinato dos pais e amigos de Jiren? Será que se trata de uma entidade tão poderosa quanto os deuses? Só o tempo dirá!
Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 299 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.
Última atualização: 30/08/2024 15:28
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade