Os Hashiras são os caçadores de demônios mais fortes e a série está lentamente contando a história de cada um, mas um deles em particular foi só brevemente falado. Ele é ninguém menos do que Jigoro Kuwajima.
Quem é o Jigoro Kuwajima em Demon Slayer?
Jigoro Kuwajima é o ex-Hashira do Trovão em Demon Slayer. Como tal, ele era um caçador de demônios muito poderoso que matou com sucesso muitos demônios. Mas ele se aposentou quando tinha 35 anos pois perdeu a perna direita durante uma batalha.
Desde então, ele dedicou seu tempo a ensinar a próxima geração de caçadores de demônios, principalmente Zenitsu.
A técnica de respiração de Jigoro Kuwajima é a Respiração do Trovão, que é derivada direto da respiração do sol, junto com todas as outras.
Vemos pela primeira vez Jigoro em uma memória de Zenitsu. Quando Zenitsu era mais jovem, ele se escondeu em uma árvore para escapar do treinamento de exterminador de demônios com seu mestre Jigoro. Foi Jigoro que decidiu criar o garoto como espadachim.
Como Jigoro Kuwajima morreu?
Jigoro tirou a própria vida em Demon Slayer. Ele cometeu seppuku após descobrir que um de seus alunos desertou para ganhar poderes de um demônio. Esse outro aluno é Kaigaku, que era o rival de Zenitsu. Na época, Kaigaku era muito melhor que Zenitsu, mas ele se rendeu aos poderes dos demônios, subindo para o nível de Lua Superior Seis.
Como você pode imaginar, Jigoro ficou absolutamente inconsolável que um de seus melhores alunos se tornou um demônio. Por imensa dor, vergonha e decepção, Jigoro cometeu seppuku.