Por que os Saiyajins de Dragon Ball tem nomes de Vegetais?

Os nomes dos Saiyajins em “Dragon Ball” são notoriamente baseados em vegetais, uma escolha que até “Dragon Ball GT” reconhece como um tanto ridícula. Essa peculiaridade se tornou aparente desde a introdução dos Saiyajins em “Dragon Ball Z”.

Para ilustrar, os nomes “Kakarotto” (cenoura) e “Raditz” (rabanete) podem parecer estranhos, especialmente para o público japonês, já que é o idioma deles. Imagine comentar com seu amigo que você está ansioso para ver a cenoura enfrentando o rabanete.

A decisão de Akira Toriyama, o criador da série, de usar tais nomes gera curiosidade. Neste artigo, exploramos o motivo por trás dessa escolha criativa.

O motivo para os Saiyajins de Dragon Ball terem nomes de Vegetais

De acordo com Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, quando ele criou Freeza, ele imaginou uma geladeira (Freezer). Com base nisso, Toriyama decidiu que todos os subordinados de Freeza seriam itens que você encontra em uma geladeira.

E então Toriyama pensou em Vegetais e começou a encher sua geladeira. Em japonês, “saiya” é formado pela reorganização das sílabas da palavra japonesa yasai, que significa “vegetal”. Confira abaixo os nomes dos Saiyajins e sua tradução:

SaiyajinVegetal
Kakaroto (Goku)Cenoura
VegetaPrimeira metade do vegetal
TarboSegunda metade do vegetal
RaditzRabanete
NapaRepolho chinês
BardockErva Bardana
GinéCebolinha
BrolyBrócolis
ParagusEspargos
CabbaRepolho
CaulifaCouve-flor
KaleCouve

E se você acha que foram só os Saiyajins que receberam nomes de itens que vão em uma geladeira, você está enganado. Afinal, Freeza tinha muitos outros subordinados. Por exemplo, as forças especiais Gyniu. Confira abaixo:

Bem legal, não é mesmo? Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!

Dragon Ball é um rolê japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 260 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile