Por que os Piratas Roger nunca revelaram a verdade ao mundo em One Piece?

Recentemente, um dos capítulos mais aguardados de One Piece, o 1116, trouxe revelações que sacudiram os fãs. Afinal, o cientista Dr. Vegapunk trouxe à tona novas informações sobre o século que foi apagado da história, bem como a verdadeira história que Gol D. Roger e sua tripulação descobriram quando pisaram na última ilha.

De acordo com Kozuki Oden, Roger descobriu não apenas o significado do “D”, que vai no nome de vários personagens ao longo da série, mas também sobre as Armas Antigas e a narrativa completa do Século Perdido.

Quando Roger desvendou essas verdades, escritas possivelmente pelo próprio Joy Boy, ele apenas riu e expressou o desejo de ter conhecido Joy Boy, o primeiro pirata. Após essa descoberta monumental, os Roger Pirates decidiram se separar, e Roger logo foi executado, sem revelar ao mundo o que sabia.

Por que os Piratas Roger nunca revelam para o mundo a verdade?

A grande questão que permanece é: por que Roger, ciente de toda a verdade sobre o século perdido, escolheu permanecer em silêncio? Vegapunk critica essa decisão no capítulo 1116 do mangá, sugerindo que o rei dos piratas deveria ter agido. Contudo, Roger compartilhou o segredo apenas com Barba Branca.

A resposta para essa discrição parece estar nas próprias palavras de Joy Boy, que anteciparam um retorno específico 800 anos após seu tempo. Além disso, Oden foi informado em Laugh Tale que Joy Boy retornaria décadas após a execução de Oden. Esses eventos estavam cronologicamente alinhados com a profecia.

Ou seja, Roger compreendeu que não era sua missão desencadear a grande revolta esperada. A mensagem de Joy Boy deixou claro que um tempo específico viria para a ação necessária. Roger, ao realizar a gravidade desse tempo predeterminado, optou por preparar o cenário, não por intervir prematuramente. Sua execução, em vez de ser um fim, sinalizou o início da Grande Era dos Piratas, inspirando uma nova geração a aventurar-se ao mar — entre eles, Luffy.

Além disso, membros antigos da tripulação de Roger, como Rayleigh, o Rei das Trevas, aguardavam e guiavam Luffy, visto potencialmente como o próximo Joy Boy. Oden, por sua vez, preparou Wano para o retorno de Joy Boy, e Shanks cuidou da Fruta do Diabo do deus do sol, que escolheu Luffy.

Assim, os Piratas do Roger, longe de permanecerem inativos, desempenharam papéis cruciais para garantir que o mundo estivesse pronto para o retorno de Joy Boy e para as revelações que Monkey D. Luffy possivelmente trará ao encontrar o One Piece. Roger, portanto, não falhou em sua missão, mas sim cumpriu o papel que lhe foi destinado!

Sair da versão mobile