Por que ninguém além de Shinobu Kocho usa veneno em demônios em Demon Slayer?

No mundo de Demon Slayer, as Respirações são poderes utilizados pelos Caçadores de Demônios no enfrentamento das criaturas da noite. Existem muitas Respirações no universo criado por Koyoharu Gotōge, mas nenhuma é tão única quanto a Respiração dos Insetos

Para quem não sabe, a Respiração dos Insetos é uma variação da variação criada por ninguém menos que Shinobu Kocho. Ao todo, existem cinco Respirações primordiais: a da Água, Chama, Vento, Pedra e Trovão que, por sua vez, são derivadas da Respiração do Sol. 

A Respiração utilizada por Shinobu é uma variação da Respiração da Flor, que é um desdobramento da Respiração da Água.

Entenda o motivo de apenas Shinobu usar veneno contra os demônios em Demon Slayer

No passado, Shinobu tinha apenas 1,25m de altura e 37Kg, então não tinha força o suficiente para decapitar um demônio. Então foi pensando em burlar essa fraqueza que ela criou a Respiração dos Insetos. 

De modo geral, todos os movimentos da respiração criada por Shinobu tem a finalidade de desorientar o demônio para que a Hashira consiga injetar o seu veneno no inimigo. Com sua extrema agilidade, Shinobu pode facilmente sair do campo de visão do adversário, então fica muito mais fácil para ela aplicar o veneno em certas localidades do corpo do demônio.

Dado que Shinobu precisa criar um veneno bastante concentrado da flor Wisteria e utilizar a velocidade ao seu favor, seu estilo acaba sendo único e, de certa forma, irreplicável. Enfim, por mais impressionante que sejam as habilidades de Shinobu no campo de batalha, a mente da Hashira continua sendo a sua principal arma no enfrentamento das criaturas de Muzan Kibutsuji. 

A Hashira dos Insetos pode não ser tão forte quanto seus colegas, mas ela não desistiu por causa da sua fraqueza, apenas tomou um novo caminho em sua carreira como caçadora. 

Sair da versão mobile