É inacreditável como Piccolo é subestimado na franquia Dragon Ball. Quer dizer, o cara basicamente tem o poder da criação nas mãos e ainda assim é ofuscado por Goku e Vegeta e seus níveis de Super Saiyan infinitos.
O poder de Piccolo é, de longe, o mais valioso do grupo, e o fato de que ele foi reduzido a um mero coadjuvante na série é uma injustiça colossal.
Quando Piccolo fez sua estreia, ele era uma força da natureza. Rei Piccolo foi criado para ser um ser vilanesco, temível, o tipo de cara que você não gostaria de encontrar num beco escuro. Ele podia até criar vida a partir do nada. Quão épico é isso?
Piccolo tem o melhor poder de Dragon Ball
Após a morte do Rei Piccolo, o novo Piccolo nasce, e ele ganha um poder ainda mais formidável que o anterior. Este personagem podia literalmente criar qualquer coisa, de armaduras a armas e comida, com um simples aceno de mão.
Esse poder é chamado de Materialização Mágica, e é usado para criar matéria do nada, e isso é visto quando Piccolo cria todos os itens para o pequeno Gohan. Ele basicamente pode criar qualquer objeto do nada e o mais chocante é que quase ninguém lembra, pois esse poder quase nunca é usado.
Esse poder é apresentado de forma muito sutil, mas é uma revelação incrível. Piccolo poderia ser o membro mais valioso da equipe Guerreiros Z em qualquer cenário. Pense nisso: enquanto Goku e Vegeta estão ocupados se exibindo com seus cabelos loiros e azuis, Piccolo poderia estar resolvendo a fome mundial. O cara poderia simplesmente fazer aparecer um monte de comida e resolver um dos problemas mais prementes da humanidade. Se isso não é um superpoder épico, eu não sei o que é.
E não é apenas a fome mundial que ele poderia resolver. Em um mundo tão violento e instável como o de Dragon Ball, imagine o que ele poderia fazer ao conjurar armas e armaduras para os mais fracos e indefesos.
Personagens como Yamcha e Chaos, que se tornaram irrelevantes em termos de poder, poderiam pelo menos ter um equipamento de proteção decente. Piccolo poderia ser o suporte perfeito em qualquer batalha, garantindo que o grupo nunca fique sem recursos. E o melhor de tudo? Ele poderia fazer isso sozinho. Em comparação, o que Goku e Vegeta oferecem? Mais lutas e explosões. Legal, mas nada perto do que Piccolo pode oferecer.
É frustrante que um personagem com tanto potencial seja relegado ao fundo do palco enquanto os Saiyajins tomam todo o espaço com suas transformações e técnicas vistosas. A última vez que vimos Piccolo fazer algo remotamente relevante foi quando ele se fundiu com Kami, e isso foi há eras atrás na cronologia da série. Ele deveria ser muito mais do que apenas o mentor de Gohan ou um amigo para Goku. Piccolo tem o tipo de habilidade que poderia mudar o jogo, mas parece que nem mesmo ele se lembra disso.
O anime Dragon Ball pode ser conferido na Crunchyroll.