Os vilões de My Hero Academia são realmente vilões?

Os vilões de My Hero Academia, especificamente a Liga dos Vilões, não parecem realmente vilões. Na verdade, eles são muito relacionáveis e suas razões para serem vilões não são ruins. Então eles são vilões ou apenas algumas almas infelizes?

Quando olhamos mais de perto para a Liga dos Vilões, eles parecem apenas um bando de pessoas desafortunadas que foram injustiçadas pela sociedade dos heróis. Por isso, é complicado chamá-los de vilões, quando na verdade eles são apenas pessoas com circunstâncias infelizes.

No caso de Shigaraki Tomura, por exemplo, que é o principal vilão de My Hero Academia, é revelado que na verdade ele desejava ser um herói. Ele não conseguiu conquistar seu sonho porque, além de seu pai não gostar de heróis, ele punia o garoto quando criança. Shigaraki sofreu tanto que passou a desejar a morte de seu pai, e o garoto acidentalmente mata toda sua família quando desperta seu poder.

Depois disso, Shigaraki vaga sozinho, e nenhum herói o ajuda, e é isso que o faz deixar de acreditar nos heróis. O único que estendeu a mão para o garoto foi All For One, um vilão, então não é surpreendente o caminho vilanesco que Shigaraki tomou.

Himiko Toga, que também é um dos principais nomes da Liga dos Vilões, basicamente se tornou uma vilã devido a sua individualidade, que a faz ter um desejo de sangue que precisa ser saciado. Ela tenta ignorar isso, até que acidentalmente assassina um colega por não aguentar mais. Toga poderia ter recebido alguma ajuda para lidar com sua individualidade, mas a reação de seus pais não tornou isso possível.

Outro “vilão” notável de My Hero Academia é o Twice, que tem a personalidade dividida devido sua individualidade, o que lhe permite criar clones. Ele fazia clones de si mesmo, mas um dia seus clones se mataram enquanto discutiam quem é o verdadeiro.

Isso resultou em um estado mental infeliz e traumático, e ele tinha dificuldade em ser aceito pela sociedade, mas, na Liga dos Vilões, Twice encontrou amizade e um lugar para estar.

Sair da versão mobile