“Violet Evergarden“, um anime lançado na temporada de inverno de 2018, continua a ser amplamente celebrado na indústria, destacando-se pelo excepcional trabalho da Kyoto Animation. No entanto, a série gerou confusão entre os fãs quanto à sua ordem cronológica, devido ao lançamento de várias obras relacionadas, como OVAs e filmes.
A série é baseada nas light novels escritas por Kana Akatsuki e ilustradas por Akiko Takase, publicadas pela KA Esuma Bunko da Kyoto Animation de dezembro de 2015 a março de 2020. Desde a estreia de seu anime televisivo em 2018, a série expandiu-se em várias adaptações.
Onde assistir | Netflix |
Violet Evergarden narra a história de sua personagem homônima, uma ex-soldado que se torna uma “Boneca de Memória Automática” – uma espécie de ghostwriter – após a guerra. Sua trajetória se inicia na CH Postal Services, onde ela busca reintegrar-se à sociedade e compreender emoções humanas.
Violet, originalmente treinada exclusivamente para combate, perdeu ambos os braços na guerra, recebendo próteses como substituição. Sua principal motivação no trabalho de ghostwriter é entender o significado das últimas palavras de seu mentor e tutor, Major Gilbert, que disse “Eu te amo”. Essa busca pelo entendimento emocional torna-se o cerne de sua jornada.
Violet Evergarden está disponível na Netflix.
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade