Anime

One Piece: Quem é o mais forte dos cinco anciãos?

A turma dos Cinco Anciãos em “One Piece” tem um peso gigantesco na história, especialmente agora que estamos mergulhando na saga final. Parece que Eiichiro Oda estava segurando essas cartas na manga para este momento. Ele já tinha dado uma palinha de que esses personagens teriam um papel crucial para desempenhar. E agora que a história está acelerando para o seu grand finale, tá todo mundo ligado que esses Anciãos vão ser peças-chave.

Por meio de um flashback revelador que o Sabo compartilhou, os fãs sacaram que os Cinco Anciãos não são só figurões políticos; eles são verdadeiras lendas, com poderes de Akuma no Mi que deixam qualquer um de queixo caído. Oda vai, aos poucos, mostrando as cartas que tem na mão e deixando a gente babando para ver o que cada Ancião é capaz de fazer. E claro, todo mundo tá no aguardo para descobrir quem é o mais poderoso desse grupo, o que promete ser uma surpresa e tanto.

A Chegada Triunfal de Saint Jaygarcia Saturno em Egghead

Um Antagonista de Peso

Quando a gente fala de força bruta, o primeiro Ancião a dar as caras foi Saint Jay Garcia Saturn. Ele é o vilão principal do arco Egghead Island, que abre a cortina para a última saga de “One Piece”. Sua missão era acabar com Vegapunk, um cara que tinha nas mãos os Saeraphims e um monte de Pacificas Mark 3. A presença de Saturno na ilha não foi à toa, já que Vegapunk, o cabeça de tudo, só respondia aos Cinco Anciãos, e Saturno tinha esse acesso todo por conta da ciência.

Saturno não é só um título; o cara é um monstro. Consegue espalhar doenças como ninguém e, quando o pau quebra, ele vira um yokai Ushi Oni, mostrando que seu poder é de outro nível. Ele ainda tem uma habilidade sinistra de congelar as pessoas ou causar um dano brutal com uma força invisível. E não para por aí: o cara se regenera que é uma beleza, mesmo perdendo pedaços do corpo. Seu hóquei então, nem se fala, intimidou até o Luffy em Gear 5. Sem dúvidas, Saturno é um dos top de linha em combate.

O Poder Inigualável de Santo Ethanbaron V. Nusjuro

Uma Arma de Respeito

Entre os Anciões, Nusjuro chama atenção por ser o espadachim do grupo, com uma lâmina que é puro terror, a Shodai Kitetsu, conhecida por sua maldição mortal. Zoro, por sua vez, maneja a Sandai Kitetsu, que é tipo a prima distante e mais fraca dessa família de espadas. Nusjuro não só segura essa espada como desafia a maldição, mostrando que seu poder é de deixar qualquer um de boca aberta.

Nusjuro tem habilidades que ainda são um mistério, mas tudo indica que ele também é um usuário do Hito Hito no Mi despertado, assim como os outros Anciãos. Ele tá na briga para ser o mais poderoso do grupo, o que diz muito sobre seu calibre.

Os Outros Anciãos

Claro, temos outros três Anciãos na jogada: São Marte, São Ju Pedro e São Warcury. Todos prometem ser absurdamente poderosos e capazes de bater de frente com os maiores nomes da série. Ainda falta saber exatamente o que cada um pode fazer, mas é certo que eles têm habilidades especiais e Zoan despertas, o que só aumenta a expectativa.

Quem Leva a Melhor?

A grande questão de quem é o mais forte entre os Anciãos é meio que um enigma. Eles ocupam a mesma posição e têm poderes comparáveis. Pode haver diferenças sutis aqui e ali, mas no geral, são todos peças de um mesmo tabuleiro. Alguns podem ter seus momentos de destaque, especialmente em combates contra personagens queridos como Zoro e Sanji. Mas no fim das contas, todos são figuras imponentes com um papel crucial na reta final de “One Piece”. Seja qual for o Ancião que Luffy encarar, pode apostar que vai ser um show à parte.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: one piece

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade