No universo de One Piece, o Gigante de Ferro virou o centro das atenções, e a galera está super curiosa pra saber como o Oda vai desenrolar essa história. Esse gigante fez sua primeira aparição lá no começo do arco da Ilha Egghead, e desde então, ele tem mostrado ser peça chave na trama.
Recentemente, mais precisamente no capítulo 1111, vimos o Gigante de Ferro acordando de novo, pronto pra entrar de cabeça no clímax do arco de Egghead. Mas ainda tem um monte de coisa que a gente não sabe sobre ele, principalmente qual é a sua verdadeira missão e por que ele foi criado.
Como o Gigante de Ferro causou rebuliço em Marijoa
Criado durante o misterioso Século do Vazio, uns 900 anos atrás, esse Gigante de Ferro ganhou vida e tá por aí desde então. Em algum momento, ele cruzou caminhos com Joyboy, o que é meio louco, já que parece mais um gigante de verdade, sentindo emoções e tudo mais. Apesar de parecer um robô, ele pode ter a alma de alguém lá dentro. Isso ficou meio que confirmado quando ele pediu desculpas a Joyboy assim que acordou.
Mas voltando no tempo, esse gigante provavelmente lutou ao lado de Joyboy contra os 20 Reinos. Depois da derrota, é bem possível que ele tenha sido desmontado ou se perdido por aí. Uns 200 anos atrás, ele reapareceu, subiu a Red Line e foi dar um oi para os Dragões Celestiais em Marijoa. Mas antes que pudesse fazer um estrago maior, ficou sem energia e desligou. O Governo Mundial queria destruí-lo, mas os cientistas que mexiam nele conseguiram esconder o gigante, que acabou parando na Ilha Egghead, onde o Dr. Vegapunk tá mexendo em seus experimentos agora.
O Vegapunk tentou, mas não conseguiu achar uma nova fonte de energia pro gigante. Para ele, o Gigante de Ferro era só um trambolho de metal. Mas a chegada de Luffy e da galera de Egghead mudou o jogo, e parece que o Gigante de Ferro vai ser super importante de agora em diante.
O gigante acorda pra vida
O momento de despertar do Gigante de Ferro veio com a chegada de Luffy na ilha. Quando Luffy enfrentou Kizaru, algo no coração de Luffy acordou o gigante, que finalmente abriu os olhos depois de 200 anos. Mais tarde, quando Luffy ativa o Gear 5, o gigante se levanta pra valer. Luffy decide vazar de Egghead com sua turma, e é aí que a gente vê o Gigante de Ferro caminhando por um mar de fogo, como se nada fosse. A primeira coisa que ele faz é pedir desculpas a Joyboy, mostrando que tem alguma ligação especial com ele.
Apesar de ser um robô, o Gigante de Ferro é totalmente autônomo e capaz de sentir. Parece que há um poder especial ligado a ele, talvez até relacionado com a raça Buccaneer, parecido com o Kuma em vários aspectos.
Qual é a real com o Gigante de Ferro?
A grande pergunta é: qual é a missão do Gigante de Ferro? Tudo indica que ele é um aliado de Joy Boy, criado pelo povo do Reino Antigo, e suas primeiras palavras depois de acordar foram um pedido de desculpas a Joy Boy. Provavelmente, sua missão é ajudar a realizar a Vontade de D ou ajudar alguém que vai completar essa tarefa. Joy Boy deve ter deixado o gigante pra proteger ou guiar essa pessoa.
Mas aí temos a história de 200 anos atrás, quando o Gigante de Ferro subiu a Red Line e pareceu atacar Marijoa. Talvez ele não estivesse atacando, mas tentando chegar em algum lugar, tipo o Bartholomew Kuma fazendo algo parecido.
Agora que o Gigante de Ferro tá de pé de novo, graças aos tambores de libertação de Luffy, ele provavelmente vai ajudar a turma a sair de Egghead. E quem sabe, a gente ainda descobre mais sobre sua história, seus objetivos, e por que ele subiu a Red Line há 200 anos.
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.