One Piece: Por que Law e Kid não se tornaram Imperadores também?

Apesar de terem derrotado dois Yonkous, Law e Kid não se tornaram Imperadores igual ao Luffy em One Piece. Os três ganharam uma grande notoriedade, mas apenas um deles conseguiu chegar a essa posição tão almejada pelos piratas.

Luffy já era considerado o quinto Yonkou antes de Wano, mas agora ele já se estabilizou oficialmente como um dos Quatro Imperadores. Depois que Kaido e Big Mom foram derrotados, existiam duas posições abertas, Luffy conseguiu como esperado e Buggy também se tornou um Yonkou.

No entanto, muitos esperavam que Law ou Kid se tornassem Yonkous também. Por que será que eles não conseguiram chegar à posição de Imperadores em One Piece?

As reputações de Law e Kid em One Piece

Diferente de Luffy, Law e Kid não provocaram tantos eventos que abalaram o mundo. Logo após a Guerra de Marineford, Law se tornou um Shichibukai apenas para atrapalhar os esquemas de Doflamingo e largou a posição para fazer uma aliança pirata com Luffy. Contudo, ele acabou se tornando um personagem de apoio nas lutas.

Quando eles lutaram com Doflamingo, Law foi derrotado e Luffy quase cuidou da luta inteira sozinho. Law teve um grande destaque, em Wano, quando ele derrotou Big Mom com a ajuda de Kid.

Kid teve uma notoriedade ainda menor que Law na história, ele foi traído por Apoo e Hawkins e virou prisioneiro em Udon. Eventualmente, ele também fez uma aliança com Luffy e Law, agora os três têm as recompensas com os mesmos valores.

Porque Luffy conseguiu se tornar um Imperador?

Mesmo tendo as mesmas recompensas, Law e Kid ainda estão muito atrás de Luffy em questão de força e reputação. Luffy já derrotou vários Shichibukais, se tornou uma grande ameaça para o Governo Mundial e derrotou Kaido. Além disso, diferente dos dois que tiveram que trabalhar juntos, Luffy conseguiu derrotar um Yonkou lutando sozinho o colocando em um patamar muito acima de Law e Kid.

One Piece é um mangá criado por Eiichiro Oda em 1998 que acompanha a jornada de Monkey D. Luffy, o protagonista que deseja encontrar o tesouro One Piece e se tornar o Rei dos Piratas. O mangá tem mais de 500 milhões de cópias, somando mais de mil capítulos e mil episódios de anime.

No Brasil, o mangá One Piece pode ser adquirido na loja online da Panini. Os novos capítulos são publicados pela Manga Plus e os últimos três podem ser lidos de graça na plataforma oficial de leitura de mangá. Enquanto isso, o anime pode ser conferido completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile