One Piece | Por que Bartholomew Kuma decidiu se tornar a cobaia do Governo Mundial?

Destaques

O anime One Piece apresenta muitos mistérios intrigantes, e um dos mais notáveis é o de Bartholomew Kuma, conhecido como o Tirano. Uma questão central é por que Kuma, um dos fundadores do Exército Revolucionário, optaria por se aliar ao Governo Mundial, tornando-se um dos Sete Senhores da Guerra do Mar.

Esse enigma se aprofunda ao considerar suas habilidades devastadoras e sua subsequente decisão de ser uma cobaia do Governo Mundial. Por muito tempo, até seus antigos aliados, como Emporio Ivankov e Monkey D. Dragon, ficaram perplexos com essa escolha incompreensível.

O capítulo 1099 do mangá “One Piece” finalmente oferece uma explicação, revelando um contexto trágico por trás da decisão de Kuma.

Doença das escamas de safira de Bonney

Os capítulos recentes do mangá revelam que Jewelry Bonney, capitã dos Piratas Bonney, é a filha adotiva de Bartholomew Kuma. A mãe biológica de Bonney, Ginny, era uma ex-capitã do Exército Revolucionário do Leste e uma amiga de infância de Kuma.

Capturada pelos fuzileiros navais, Ginny foi forçada a tornar-se escrava e esposa de um nobre mundial. Durante sua estadia na Terra Santa de Marie Geoise, ela contraiu a rara doença das Escamas de Safira, resultando em sua expulsão junto com Bonney. Ginny retornou ao Reino Sorbet, mas sucumbiu à doença antes de se reunir com Kuma.

Kuma assumiu então a paternidade adotiva de Bonney, que também começou a apresentar sintomas da doença das Escamas de Safira aos três anos de idade. Desesperado para encontrar uma cura, Kuma viajou o mundo sem sucesso, sendo informado por um médico que seria um milagre se Bonney vivesse até os dez anos. Com todas as esperanças quase perdidas, Dragon sugeriu que Kuma buscasse ajuda com o Dr. Vegapunk, o ser humano mais inteligente do mundo.

Um acordo com Vegapunk

Bartholomew Kuma, em busca de uma cura para sua filha, conseguiu entrar secretamente no laboratório do Dr. Vegapunk, que na época estava se estabelecendo em sua nova base na ilha de Egghead. A segurança frouxa na ilha facilitou a entrada de Kuma, que foi calorosamente recebido por Vegapunk, um velho conhecido de Dragon.

Vegapunk, embora nunca tivesse enfrentado uma doença como as escamas de safira de Bonney, propôs um tratamento inovador. Ele sugeriu uma abordagem radical, porém com custos exorbitantes – equivalentes aos de criar o ciborgue mais avançado do mundo.

Kuma, mesmo sendo rei, não dispunha dos recursos financeiros necessários para o tratamento proposto. Assim, ele e Vegapunk chegaram a um acordo histórico: Kuma se submeteria a experimentos em troca da cura de Bonney. Sendo um dos últimos membros da raça Buccaneers, o corpo de Kuma oferecia um potencial de pesquisa único. Vegapunk visava criar clones super soldados, enquanto Kuma estava disposto a tudo para salvar Bonney, dando início ao Projeto Pacifista.

Tornando-se o fantoche do governo mundial

Embora Vegapunk trabalhasse para o Governo Mundial, ele aceitou colaborar com Kuma, membro do Exército Revolucionário. Kuma, por sua vez, estava disposto a aliar-se a qualquer um para salvar Bonney, até mesmo ao Governo Mundial. No entanto, os Cinco Anciãos, cientes do acordo, intervieram e exploraram a situação vulnerável de Kuma.

Aproveitando-se da disposição de Kuma em fazer qualquer coisa por sua filha, os Cinco Anciãos o coagiram a se tornar um dos Sete Senhores da Guerra do Mar e a obedecer ao Governo Mundial. Assim, Kuma foi obrigado a abandonar seus aliados do Exército Revolucionário e submeter-se completamente ao governo.

Relacionados: One Piece: Conheça a inspiração de Eiichiro Oda para os 6 corpos de Vegapunk

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Sair da versão mobile