Antigamente, os Shichibukai eram os caras malvados (e às vezes não tão malvados) que mexiam com o equilíbrio do mundo em One Piece, criado por Eiichiro Oda. Esses piratas escolheram jogar no mesmo time que o Governo Mundial. Em troca, eles ajudavam os marinheiros quando necessário, tinham suas recompensas congeladas e podiam fazer quase tudo que quisessem.
Durante a primeira metade da série, enquanto a turma dos Chapéus de Palha navegava pelo Paraíso, os Shichibukai vez eram pedras no sapato, vez davam aquela ajudinha inesperada. Mas aí veio o Levely, e com ele, o fim dessa turma, sacudindo o mundo pirata e obrigando cada um a encontrar seu caminho ou encarar a prisão.
Os originais
Antes dos Chapéus de Palha se aventurarem pela Grand Line, Dracule Mihawk deu as caras como o primeiro Shichibukai. Com o tempo, outros foram aparecendo, e os Sete originais eram Bartholomew Kuma, Boa Hancock, Crocodile, Donquixote Doflamingo, Dracule Mihawk, Gecko Moria e Jinbe.
Cada um chegou lá de um jeito diferente, e apesar das diferenças de poder entre eles, todos eram peixes grandes comparados com a maioria dos piratas do Paraíso. Alguns, como Jinbe e Doflamingo, já eram figurinhas carimbadas no Novo Mundo, enquanto outros, como Boa Hancock, mandavam ver em seus próprios territórios.
Rumo ao Novo Mundo
Com o passar da série, todos eles acabaram cruzando o caminho dos Chapéus de Palha de alguma forma. Com o fim dos Shichibukai, cada um seguiu seu rumo pelo Novo Mundo. Por exemplo, Mihawk, que só tinha dado as caras em duelos com Zoro e em Marineford, acabou treinando Zoro durante o salto no tempo. Após a dissolução dos Shichibukai, ele criou a Cross Guild com Crocodile e Buggy, mirando em alvos de alto escalão na marinha.
Crocodile, por sua vez, teve seu primeiro embate com os Chapéus de Palha em Alabasta. Sua derrota por Luffy levou à sua prisão, mas não por muito tempo, já que Luffy o libertou e ele acabou se tornando peça chave em Marineford. Hoje, ele é uma das cabeças pensantes da Cross Guild.
Jinbei, que deixou os Shichibukai por não querer enfrentar Barba Branca, acabou preso, mas não demorou a se juntar à luta em Marineford, protegendo Luffy de Akainu. Após o salto no tempo, prometeu se unir aos Chapéus de Palha, o que se concretizou após o Arco de Whole Cake Island e a saga em Wano, onde se tornou membro oficial da tripulação.
Enfrentando desafios pós-sistema
Após o fim do sistema dos Shichibukai, alguns deles enfrentaram tempos difíceis tentando manter seu poder. Alguns foram derrotados por Luffy, enquanto outros se depararam com diferentes problemas. Bartholomew Kuma, por exemplo, transformou-se num ciborgue para o Governo Mundial para salvar sua filha Bonney. Embora pareça que uma parte dele ainda esteja por aí, sua situação exata ainda é um mistério.
Donquixote Doflamingo, após uma luta épica com Luffy em Dressrosa, acabou preso em Impel Down. Ele ainda está lá, preso e sem poder escapar, graças às algemas de Pedra do Mar.
Relacionado: One Piece: Quem é realmente o vilão mais carismático da série?
Perdendo o status, mas não a luta
Boa Hancock, após ajudar Luffy várias vezes, viu Amazon Lily ser atacada quando o sistema dos Shichibukai acabou. Ela lutou bravamente, mas acabou superada por Barba Negra até que Silvers Rayleigh veio em seu socorro. Ela permanece na ilha, pronta para o próximo passo.
Gecko Moria, por outro lado, foi atacado por Doflamingo e considerado muito fraco para continuar como Shichibukai. Seu destino foi incerto por um tempo, mas ele foi visto por último sendo derrotado em Hachinosu. Há rumores de que ele pode ter sido libertado, mas nada confirmado.
Impacto na Saga Final
A eliminação dos Shichibukai mexeu com as estruturas de poder de One Piece, potencialmente acelerando a corrida para Laugh Tale. Isso mudou o jogo nos mares, especialmente com a introdução dos Serafins para preencher o vazio deixado.
Figuras como Jinbei, Boa Hancock e possivelmente Bartholomew Kuma, agora aliados ou membros dos Chapéus de Palha, prometem ter um grande papel na saga final. Crocodile e Mihawk, com a Cross Guild, também não ficam atrás, especialmente com a antecipação do confronto de Mihawk com Zoro. Restam dúvidas sobre o que será de Doflamingo e Moria, mas eles podem muito bem voltar para a cena na batalha final que se aproxima.