Olha só, o universo de One Piece é gigantesco e não é nenhuma novidade pra galera que acompanha que tem sempre um monte de conteúdo extra saindo durante o ano. Seja em forma de cartões vivre, livros ou revistas da série, Oda não para de dar mais camadas pra sua criação.
Aí surge aquela pergunta: o que é adicionado faz parte da história oficial ou não? Bom, isso depende. Por exemplo, os Vivre Cards são meio que uma zona cinzenta; às vezes eles saem com uns erros porque são feitos pelos editores do Oda, mas outras vezes eles trazem uns detalhes bacanas que Oda não achou necessário jogar direto no mangá. E falando em novidade, tá rolando um livro novo sobre o Zoro, o espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha, que vai mergulhar mais fundo na vida dele.
Tem também a edição número 18 da revista One Piece vindo aí, com foco nos parceirões Zoro e Sanji. Esses dois são um show à parte desde o começo da série, e a relação deles só fica mais interessante com o tempo. São rivais, mas no fundo, querem é ajudar o Luffy a se tornar o Rei dos Piratas. Essa edição promete dar um destaque especial pra eles e como eles contribuem pro sonho do Luffy.
Além disso, os fãs estão na expectativa por mais infos sobre o livro do Zoro. Zoro sempre foi um personagem adorado, mas tem quem ache que falta um pouco de backstory. Esse livro novo vai falar sobre a vida dele antes de entrar pro bando do Luffy, quando ele era um caçador de recompensas temido lá no East Blue. Jun Esaka, que escreveu o livro do Ace, tá encarregado desse também e parece que vai ter a supervisão do Oda.
E sim, o livro vai ter ilustrações do Nakamaru e parece que vai ser dividido em duas partes, tipo o livro do Ace. E, claro, vai rolar umas revelações sobre a linhagem do Zoro, que tá ligada à família Shimotsuki de Wano.
Agora, sobre ser canônico ou não, parece que sim, o livro vai ser considerado parte oficial da história, já que o Oda tá de olho no projeto. Isso significa que os fãs podem esperar que esse livro tenha um peso na história principal. E a galera já tá contando os dias pra colocar as mãos nessa revista e no livro do Zoro.