One Piece: Eiichiro Oda revela como o mundo afundou no mar

O capítulo 1115 de One Piece respondeu um grande mistério do mangá que gira em torno do Século Perdido. Descobrimos que existiam continentes e que todo esse mundo afundou no mar.

O capítulo oferece uma explicação adequada sobre um evento crucial que é insinuado desde Water Seven, a cidade que estava afundando aos poucos, e como tudo isso está relacionado com uma grande guerra com o primeira pirata Joy Boy.

Como o mundo de One Piece afundou

O mundo de One Piece tinha vários continentes que afundaram no mar porque houve uma grande batalha. Nesta batalha, o uso das 3 armas ancestrais foi tão devastador que modificou o ambiente, resultando no nível do mar aumentado 200 metros e água cobrindo vários continentes, sobrando apenas as pontas mais altas, e isso que são as ilhas que conhecemos.

Essa batalha foi entre os 20 reis (que posteriormente criaram o Governo Mundial) e Joy Boy, o primeiro pirata, que vivia em um lugar chamado Grande Reino. Tudo começou quando Joy Boy decidiu ir contra esses 20 governantes mas o motivo exato ainda não foi revelado. No final, ele perdeu a batalha e foi morto, e o Grande Reino foi destruído, e isso é o que marca o fim do “Século Perdido”, esse período misterioso da história que foi apagado 800-900 anos atrás.

Só sabemos dessa história hoje, séculos depois, porque ela foi contada nos Poneglyphs. Vegapunk conseguiu decifrar alguns deles e revelou para o mundo em uma transmissão que continentes inteiros estavam envolvidos e o resultado abalou o mundo inteiro, pois a maior parte acabou afundando, e escusado dizer que isso resultou em incontáveis mortes.

O uso das Armas Ancestrais afundou o mundo

Desde o começo, One Piece revela que existem 3 armas ancestrais: Poseidon, Pluton e Uranus. Agora sabemos que essas armas todas foram criadas pelo Grande Reino, mas por algum motivo elas caíram nas mãos dos 20 reis, talvez devido a uma traição.

O que sabemos de fato é que essas armas foram usadas durante a batalha, que ocorre em um período de 100 anos, que é justamente o século que eles escondem da história. Devido o uso de Poseidon, Pluton e Uranus, o mundo afundou. Vimos anteriormente o nível do mar subir 1 metro com apenas 1 tiro de uma arma ancestral, então imagine o uso constante delas durante 100 anos. Como resultado, o nível do mar aumentou 200 metros, afundando os continentes, o que implica que a guerra foi extremamente mortal.

Os continentes que existiam agora estão submersos há séculos e muitas ilhas distantes na verdade estão conectadas, mas se passaram tanto tempo que surgiram diferentes povos e culturas e eles não fazem ideia de que a maior parte do mundo está coberta por água

Confira também:

Sair da versão mobile