One Piece: Light Novel de Zoro revela seu passado antes de se juntar ao bando de Luffy

Roronoa Zoro, o espadachim dos Chapéu de Palha e braço direito de Monkey D. Luffy, ganhou sua própria light novel, que irá contar sua história desde o momento que ele saiu da vila Shimotsuki. A novel não é canônica, pois não é escrita por Eiichiro Oda, mas ainda irá oferecer uma visão do passado do Zoro.

A novel do Zoro já foi lançada?

A light novel de Zoro foi lançada em junho de 2024, confirmando que a história vai seguir o espadachim a partir do momento que ele inicia sua aventura ao sair da vila Shimotsuki, onde treinou com espadas com sua amiga Kuina, para se tornar o maior espadachim do mundo.

One Piece nunca revelou muito do passado do Zoro antes de ele se juntar ao bando. Sabíamos que ele era conhecido como “Caçador de Piratas” e que recusou se juntar a Baroque Works de Crocodile no passado. Além disso, Zoro havia trabalhado junto com outros dois piratas: Johnny e Yosaku, que apareceram brevemente. Isso era tudo o que sabíamos. Agora a novel de Zoro irá se aprofundar nesses detalhes e explorar uma nova faceta da vida de Zoro.

O enredo da novel de Zoro

A novel de Zoro será dividida em várias partes. A primeira já foi lançada e mostra o espadachim indo de vila em vila para derrotar todos espadachins de todos dojos. Isso eleva a fama de Zoro, que quer se tornar o espadachim mais forte, mas ele encontra um adversário poderoso no caminho chamado de “Dojo Destroyer“. Dizem que ele é um destruidor de dojo e que já havia vencidos milhares de lutas. Quando falam que esse espadachim é o Mihawk, Zoro fica animado, pois sabe que ele é o mais forte do mundo.

No entanto, quando Zoro encontra o Dojo Destroyer, ele descobre que na verdade era alguém fingindo ser Mihawk. Zoro facilmente derrotou o farsante e conquistou sua vitória de número 2001, passando o número de vitórias que a Kuina tinha sobre Zoro. Então Zoro deixa a vila em busca de novos espadachins, especialmente Mihawk.

Essa é apenas a primeira parte da novel de Zoro, que foca no Dojo Destroyer e sua saída da vila, e a novel terá outras partes. A próxima parte provavelmente vai mostrar como ele virou um caçador de recompensas e foi revelado uma prévia: “Zoro finalmente partiu da Vila Shimotsuki para se tornar o espadachim mais forte. O que o espera em sua jornada para encontrar Mihawk, o maior espadachim do mundo?”

A canonicidade da novel de Zoro

A novel de Zoro não é supervisionada por Oda, ou seja, ela não pode ser considerada canônica. Claro, os fãs ainda irão gostar de acompanhar as novas aventuras de Zoro, porque é uma parte emocionante da história, preenchendo lacunas importantes, mas no fim é apenas uma visão não canônica do passado Zoro.

Leia também: 7 curiosidades sobre Roronoa Zoro de One Piece

Sair da versão mobile