Anime & Mangá

One Piece | Garp morre?

Publicado por

Monkey D. Garp, figura icônica no universo de One Piece e querido por uma legião de fãs, destaca-se pela semelhança de sua personalidade com a de Luffy. Mesmo sendo tido como adversário pelo protagonista, Garp possui um coração generoso e nutre um afeto incondicional pela sua família, apesar dos inúmeros desafios que enfrentou, incluindo a perda de quase todos os seus discípulos e a morte de um de seus netos.

Seu arco no mangá traz a possibilidade do enfrentamento da própria morte. Esse conceito não é estranho à obra de Oda, como pode ser visto com a morte do Barba Branca na Guerra da Paramount.

A trama se desenrola com o sequestro do Capitão Koby, aprendiz de Garp, pelos Piratas do Barba Negra. Movido pelo instinto de proteção, Garp conduz uma equipe de oficiais da Marinha em direção à Ilha Pirata, onde se depara com os Piratas do Barba Negra e o ex-almirante da Marinha, Aokiji.

Reprodução: One Piece

Ao enfrentar Aokiji e os capitães piratas, Garp se depara com uma difícil batalha, porém, sua experiência e destreza permitiram que ele se saísse bem.

No entanto, a situação se complica quando Koby cai numa armadilha dos piratas, forçando Garp a se interpor e receber um ataque letal para salvar o aprendiz. Esse evento desequilibra o estado físico de Garp, tornando-o vulnerável.

Na sequência, o capítulo 1087 termina com um clímax aterrador: Garp caído e Avalo Pizarro se dirigindo ao navio da Marinha para afundá-lo, enquanto Garp, mesmo ferido, ainda tem potencial para impedir os planos de Pizarro. Muitos fãs estão questionando se este é o fim de Garp.

Nesse cenário, surge a possibilidade de Garp ser capturado pelos Piratas do Barba Negra como um peão estratégico para suas negociações com o governo. Afinal, Garp possui um status superior a Koby e seu valor como refém pode ser mais útil para os planos dos piratas.

Reprodução: One Piece

Se Garp for mantido como prisioneiro na Ilha Pirata, espera-se um confronto épico entre ele e os piratas, o que pode levar à sua derrota. Diante disso, é provável que o governo inicie uma guerra contra os Piratas do Barba Negra para resgatar Garp, trazendo ainda mais caos ao mundo de One Piece.

A previsão é de uma guerra intensa, envolvendo figuras influentes como Sengoku e Tsuru e, possivelmente, outros almirantes. Esse panorama remete à “Saga Final” mencionada por Oda, sugerindo um cenário de confronto aberto entre as diversas facções do universo One Piece.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: one piece

Posts recentes

10 coisas em Dragon Ball Super que os fãs odiaram

Dragon Ball Super trouxe uma nova vibe ao universo Dragon Ball, criado por Akira Toriyama.…

25/02/2024

One Piece: Eiichiro Oda revela o verdadeiro motivo para Zoro ter três espadas

Eiichiro Oda, o criador de One Piece, compartilhou o porquê de Zoro ter três espadas,…

25/02/2024

Dragon Ball Super: Nova transformação de Gohan confirma a teoria antiga do Goku

No mangá de Dragon Ball Super tá rolando um embate épico que muita gente tava…

25/02/2024

7 coisas que o criador de Dragon Ball esqueceu

Dragon Ball é um fenômeno mundial, cativando fãs com suas histórias empolgantes, personagens memoráveis e…

25/02/2024

One Piece: Oda conta de onde veio a ideia do Gear 2 do Luffy

O Luffy, aquele pirata top de One Piece, não começou sua jornada sendo o cara…

25/02/2024

One Piece 1109: O que esperar do capítulo?

Os fãs de One Piece estão na maior expectativa pelo capítulo 1109. A trama na…

25/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais