Anime

One Piece finalmente confirma a herança familiar de Zoro e sua conexão com Wano

O autor de One Piece, Eiichiro Oda, enfim solucionou um dos maiores mistérios sobre Zoro, seu personagem icônico, e sua relação com a família Samurai de Wano.

No volume #105 da seção de perguntas e respostas (SBS) de One Piece, Oda confirmou que Zoro é, sem dúvida, descendente do clã Shimotsuki de Wano.

Compartilhado e traduzido por várias fontes online, incluindo Artur – Library of Ohara, o SBS do volume #105 de One Piece destaca a ascendência de Zoro.

O lendário ferreiro Shimotsuki Kouzaburo, que forjou a espada de Oden, Enma, deixou Wano 55 anos antes dos eventos atuais. Entre o grupo que deixou Wano estava Shimotsuki Furiko, que posteriormente se casou com Roronoa Pinzoro.

Eles deram à luz Roronoa Arashi, que se tornou o pai de Zoro.

A Conexão de Zoro com a Terra dos Samurais

Os fãs sempre especularam sobre a possível ligação de Zoro com os samurais. Essas suspeitas se fortaleceram após o flashback de Yamato, que revelou a semelhança entre Shimotsuki Ushimaru e Zoro.

Outro flashback mostrou que Kouzaburo morava na aldeia de Zoro e deu-lhe suas primeiras espadas, iniciando inúmeras teorias.

No entanto, Oda mencionou que, embora exista uma história sobre o passado de Zoro, ele provavelmente não abordaria no mangá.

Afinal, apesar de Wano ser um dos melhores arcos de One Piece, deixou os fãs desapontados por não explorar o mistério da ligação de Zoro com Ushimaru e Ryuma, o lendário samurai conhecido como “o deus da lâmina”.

Zoro e seu Encontro com Ryuma

Zoro conheceu Ryuma, ou melhor, seu cadáver, em Thriller Bark, onde ele foi reanimado por Gecko Moria. Após ser derrotado, Ryuma presenteou Zoro com sua espada, Shisui.

Em seguida, Zoro devolveu obedientemente ao túmulo de Ryuma em Wano. Essa revelação torna o personagem ainda mais fascinante. Zoro não é apenas parente de Ushimaru e Ryuma, mas também de Kuina, sua amiga de infância cuja morte trágica o inspirou a se tornar o mais forte espadachim do mundo.

É compreensível que Oda tenha omitido a história da família de Zoro. One Piece está em sua saga final, repleta de tramas e personagens. Considerando a personalidade de Zoro e o falecimento de seus pais quando era jovem, ele deve desconhecer sua herança.

Contudo, o destino é uma força em One Piece, permitindo que Zoro conheça seu lendário ancestral e liberte seu país natal da tirania de Kaido, cumprindo seu dever como descendente de Shimotsuki.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Compartilhar
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade