Eiichiro Oda, criador de “One Piece“, enfrentou críticas após divulgar um vídeo com música feita por inteligência artificial (IA) em 21 de dezembro de 2023. A música, intitulada “YO-HO-HO, We’re Pirates”, mistura japonês e inglês e foi totalmente criada por IA. Após a revelação de que Oda estava por trás da criação, o vídeo alcançou mais de 6,6 milhões de visualizações e gerou 3.000 tweets negativos.
O uso de IA na indústria do anime tem sido uma fonte de controvérsia. Muitos fãs veem a IA como uma ameaça à criatividade e ética artística, exemplificado pelas críticas ao diretor de “Bleach: TYBW”, Tomohisa Taguchi, por suas declarações sobre a substituição de “animadores preguiçosos” por IA.
A controvérsia em torno de Oda e o uso de IA ganha relevância com o anúncio de um remake de “One Piece”. Suspeita-se que a IA possa ser usada na produção, especialmente após declarações da WIT Studios sobre o uso de “tecnologia de ponta”. O diretor de animação de “One Piece Film: Red”, Hiromi Ishigami, expressou descontentamento com as novas abordagens.
A indústria de anime continua explorando o uso de IA, como visto nos projetos de Yuki Kaji, dublador de “Attack on Titan”, e no recente ressurgimento da IA em “Chainsaw Man”. Isso mantém a IA como um tópico controverso no cenário do anime.
“One Piece” é transmitido pela Crunchyroll e segue as aventuras de Monkey D. Luffy em sua jornada para se tornar o rei dos piratas. O mangá está disponível em inglês pela Viz Media.
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade