Finalmente, os fãs de One Piece podem respirar um pouco mais aliviados: o capítulo 1097 do mangá acaba de confirmar uma teoria muito debatida sobre o passado de Monkey D. Dragon.
Dragon era um marinheiro
Os spoilers deste novo capítulo revelam que Dragon, o enigmático líder do Exército Revolucionário, era na verdade um marinheiro antes de se tornar o revolucionário que conhecemos hoje.
O capítulo nos presenteia com uma visão de Dragon liderando um ataque contra o reino de Sobert. E é aqui que somos atingidos com a bomba: Dragon abandonou a Marinha porque, segundo suas próprias palavras, “não existe justiça lá”.
Sabemos que Dragon sempre foi um personagem envolto em mistério, especialmente quando se trata de sua relação com seu pai, Garp, e seu filho, Luffy. Esta revelação é uma peça significativa do quebra-cabeça, e acredito que lança uma nova luz sobre o motivo de Dragon ter se tornado um revolucionário em primeiro lugar.
Agora, é fascinante pensar no treinamento que Dragon deve ter recebido de Garp. Já vimos como Garp tinha grandes expectativas para Luffy e como ele queria que Luffy seguisse seus passos na Marinha. É completamente plausível que Garp tenha tido as mesmas esperanças para Dragon.
No entanto, diferentemente de Luffy, que tem uma visão mais ingênua e idealista da justiça, Dragon viu as falhas inerentes ao sistema que sustenta os Dragões Celestiais e a Marinha em One Piece. Ele percebeu que não podia ser parte de algo que contrariava tão fortemente seus próprios princípios de justiça e igualdade.
Estou intrigado sobre como isso afetará as dinâmicas familiares na série daqui para frente. Se Garp treinou Dragon para ser um marinheiro, como isso afeta sua visão sobre seu filho agora? Será que isso é uma fonte de desapontamento ou talvez até mesmo um ponto de ressentimento entre eles? E o que isso significa para Luffy? Afinal, Luffy e Dragon têm perspectivas muito diferentes sobre a justiça e o sistema em geral.
Esta revelação também levanta questões sobre o próprio sistema da Marinha e dos Dragões Celestiais. Se alguém como Dragon, que foi treinado para ser um marinheiro e provavelmente tinha uma compreensão profunda do sistema, o abandonou, isso chama a atenção para as falhas e as injustiças desse sistema. Isso poderia ser um indicativo de futuros arcos da história, explorando ainda mais a corrupção e os problemas inerentes ao governo mundial e suas instituições.
Leia também:
- Primeiros spoilers do capítulo 1097 de One Piece
- Criador de One Piece confirma quem cortou o braço do Kid, e não foi o Shanks
- Todos os membros do Piratas Rocks em God Valley
O anime One Piece está disponível na Crunchyroll.