Anime & Mangá

One Piece: Como Monkey D. Garp se tornou o maior mentor da série?

Publicado por

À medida que a saga de “One Piece” avança para o seu clímax, Monkey D. Luffy está cada vez mais perto de se tornar o Rei dos Piratas. Sua recém-conquistada vitória sobre Kaido e a revelação da transformação Gear 5 lhe renderam o título de Imperador do Mar.

No entanto, é fundamental destacar que por trás do sucesso de Luffy está a influência inegável de seu avô, Monkey D. Garp.

A jornada de Luffy não foi feita sozinho; ao contrário, ele cresceu ao lado de Sabo e Ace, dois outros jovens aventureiros. E, em grande parte, a orientação vinda de seu avô, o Vice-Almirante Garp, moldou profundamente suas perspectivas de vida.

A ideologia única de Monkey D. Garp

Garp, conhecido como o Herói dos Fuzileiros Navais, destoa de outros altos oficiais por defender uma forma de justiça que prioriza o que é moralmente correto ao invés de simplesmente seguir ordens.

Esse desvio da norma estabelecida não passa despercebido. Monkey D. Garp é um rebelde em sua própria instituição, frequentemente ignorando ordens de seus superiores para lutar por suas próprias convicções.

Essa atitude desafiadora, exemplificada quando ele resgatou Ace das garras do Governo Mundial, o distingue como um dos mentores mais proeminentes e influentes na história do universo de “One Piece.”

Adicionalmente, o legado de Garp vai além de sua própria família. Ele orientou inúmeras gerações de soldados e oficiais, transmitindo seus ideais e táticas não convencionais.

A longa lista de protegidos de Garp

O impacto dessa mentorização é evidente em personagens como Koby e Helmeppo que, sob sua orientação, desenvolveram habilidades impressionantes.

Contudo, a influência de Garp se estende até os momentos mais sombrios da trama. Com Garp agora capturado pelos Piratas do Barba Negra, sua relevância na narrativa permanece, provavelmente instigando uma mobilização em massa para sua libertação.

Em suma, enquanto Monkey D. Luffy pode estar conquistando títulos e vitórias expressivas, é o legado duradouro de Monkey D. Garp como mentor e modelo moral que permite que a próxima geração de personagens em “One Piece” aspire a algo mais grandioso.

Ele não apenas impactou a vida de seu neto, mas também de várias gerações de guerreiros e líderes. Essa influência de Garp confirma que, independentemente de como a saga final se desdobre, seu legado como mentor já está solidamente estabelecido.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Publicado por

Posts recentes

Jujutsu Kaisen 252: Maki Vs Sukuna começa

Jujutsu Kaisen deu as caras de novo depois de uma pausa de duas semanas, e…

04/03/2024

5 lutas mais incompatíveis em Naruto

Na obra de Masashi Kishimoto, Naruto, o engano e a desorientação são a alma das…

04/03/2024

Como os gigantes Elbaf podem ajudar Luffy a se tornar o rei dos piratas?

No universo de One Piece, a diversidade é o que não falta. Temos desde Homens-Peixe…

04/03/2024

Hell’s Paradise: o que esperar da 2ª temporada (de acordo com o mangá)

Todo mundo está na maior expectativa pela segunda temporada de Hell's Paradise. Ainda sem data…

04/03/2024

One Piece: O que a chegada do Gorosei em Egghead significa para os piratas chapéus de palha?

No capítulo 1109 de One Piece, a ação foi pra lá de eletrizante no arco…

04/03/2024

Naruto: Konoha teria sido capaz de impedir o ataque dos Uchiha se Itachi não os tivesse massacrado?

A possibilidade de Konoha ter contido o levante dos Uchiha sem a trágica intervenção de…

03/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais