Anime & Mangá

One Piece: as 11 lutas mais difíceis de Monkey D. Luffy, ranqueadas

Monkey D. Luffy é o cara principal de One Piece, criado por Eiichiro Oda. Ele sonha em ser o Rei dos Piratas e se joga no mar numa época em que a pirataria tá bombando. Pra chegar lá no topo, o Luffy teve que encarar desafios cada vez mais pesados.

Desde que começou sua aventura, o Luffy não só bateu em um monte de gente como também ficou muito mais forte. Agora, ele é um dos mais poderosos no mundo de One Piece. Essa caminhada não foi moleza, e ele já enfrentou uma galera até agora.

11 – Luffy vs. Usopp

Começa no episódio 236.

Rolou treta entre o Luffy e o Usopp no arco Water 7 por causa de uma discussão sobre trocar o navio Merry. O Merry era especial pra turma do Chapéu de Palha, mas já estava ficando velho. O Luffy sabia que precisava trocar, mas o Usopp não aceitou isso tão fácil e decidiu sair da equipe. Ele desafiou o Luffy querendo ficar com o Merry, e aí os dois se pegaram.

10. Donquixote Doflamingo

  • Começa no episódio 721.

Conhecido como Demônio Celestial, Donquixote Doflamingo foi o grande vilão do arco Dressrosa. Como um dos Shichibukai, ele era um osso duro de roer e levou vantagem na luta contra o Luffy por um bom tempo.

Mas quando o Luffy ativou o Gear Fourth, o jogo virou. Apesar disso, ele quase ficou sem energia, o que complicou a parada, pois precisou de dez minutos pra recuperar seu Haki. No fim, com seu golpe mais poderoso, o Luffy conseguiu derrubar o Doflamingo.

9. Charlotte Cracker

  • Acontece no episódio 798.

Charlotte Cracker, um dos top dos Piratas Big Mom com uma recompensa de 860 milhões, foi um desafio e tanto pro Luffy. O cara tinha um Haki de Armamento que não era brincadeira.

Luffy teve que apelar pro Gear Fourth só pra lidar com um dos soldados de biscoito do Cracker, o que já diz muito. Mesmo mandando ver no Gear Fourth várias vezes, Cracker era osso duro. Foi só com uma ajudinha da Nami que o Luffy conseguiu virar o jogo e ganhar do Comandante.

8. Luffy x Smoker

  • Começa no episódio 53.

O Luffy e o Smoker já se pegaram várias vezes, mas o pega pra capar mesmo foi em Loguetown. Naquela época, Smoker era o capitão da Marinha que não deixava pirata nenhum sair de lá.

Ele quase pegou o Luffy com o poder do seu Moko Moko no Mi, mas aí apareceu o Dragon e salvou a pele do Luffy. Essa foi uma que o Luffy não conseguiu ganhar, mesmo se esforçando ao máximo.

7. Luffy contra Sanji

  • Rola no episódio 807.

Essa luta com o Sanji foi na mesma vibe da com o Usopp, cheia de emoção pesada. Luffy foi até a Ilha Whole Cake pra resgatar o Sanji, mas o Sanji tava num dilema porque se ele não fizesse o que a Big Mom e sua família queriam, poderiam matar seus amigos e o Zef.

Sanji tentou se afastar e até lutou com o Luffy, dizendo que tava tudo de boa, que ele nunca foi da tripulação de verdade. Luffy não comprou essa e não revidou os golpes. No fim, o Sanji nocauteou o Luffy, que disse que ia esperar por ele, que não comeria mais nada até ele voltar. A volta do Sanji pro Luffy foi emocionante, mas essa luta deixou marcas nos dois. Não foi só a treta física que foi dura, mas a amizade deles que fez tudo ser mais intenso.

Relacionado: Este é o motivo pelo qual Sanji vs Kuzan será a próxima grande luta da série

6. Os Três Almirantes

  • Acontece no episódio 474.

Luffy encarou os Três Almirantes em Marineford, e claro, ele tava longe de ser páreo pra eles. Mas ele não tinha escolha, era lutar ou ver o Ace morrer.

Os almirantes nem levaram o Luffy a sério, não precisaram nem usar todo o poder deles. Luffy foi rapidinho dominado, mas sempre tinha alguém, tipo o Marco, pra salvar a pele dele.

5. Charlotte Katakuri

No episódio 852, o Katakuri mostrou que era o mais casca-grossa dos Comandantes da Big Mom e botou o Luffy pra correr no Mundo Mirro. O Katakuri dominou fácil no começo.

Mas o Luffy, de algum jeito, começou a prever o futuro durante a luta, o que equilibrou as coisas. Depois de apanhar por doze horas, Luffy usou o Gear Fourth: Snakeman e conseguiu derrubar o adversário mais forte que ele já enfrentou até aquele momento.

4. Senhor Crocodilo

  • Rola no episódio 110.

Sir Crocodile foi o grande vilão de Alabasta e o primeiro Shichibukai que o Luffy mandou pro espaço. Foi uma das tretas mais pesadas do Luffy, até porque ele perdeu duas vezes pro cara.

Se não fosse a sorte e uma ajudinha da Nico Robin e de um golpe de sorte em Alubarna, o Luffy tinha ido pro saco. Na última luta, o Crocodile ainda envenenou o Luffy, que estava praticamente no limite.

3. Rob Lucci

  • Acontece no episódio 294.

Rob Lucci foi um problemão no arco Enies Lobby. Eles já tinham se estranhado em Water Seven, onde o Lucci passou o carro no Luffy.

Em Enies Lobby, mesmo com o Luffy descolando os novos poderes Gear Second e Gear Third, o Lucci continuou por cima. No fim, foi a vontade de salvar a Robin que deu aquele gás pro Luffy virar o jogo.

2. Magellan

No episódio 435, o Magellan, que era o chefão de Impel Down, mostrou pro Luffy como é que se brinca. Eles se pegaram no quarto andar, o Inferno Ardente.

O Magellan era muito mais forte, dominou fácil. O Luffy até que conseguiu fazer ele dobrar os joelhos, mas não derrubou. No fim, o Luffy quase bateu as botas.

1. Luffy vs. Kaido

  • Começa no episódio 914.

Essa luta contra o Kaido é coisa de outro mundo, talvez a melhor de todas em One Piece. O Kaido já derrubou o Luffy três vezes. Na primeira, mandou o Luffy pra prisão em Kuri. Lá, o Luffy aprendeu o Ryuo e tentou de novo no Raid Onigashima. Mas, tomou outra.

Quando o Luffy tentou usar o Haki do Conquistador, levou outra. Mas aí, quando todo mundo achava que tinha acabado, o CP0 chegou dando o bote e o Luffy acabou levando um golpe mortal. Só que aí a fruta do Luffy despertou e ele mandou ver no Gear 5. Nesse nível, ele bateu de frente com o Kaido, até dominou em alguns momentos. Mas ninguém pode negar, foi a luta mais casca-grossa do Luffy até agora.

Relacionado: One Piece: 7 personagens que venceram Kaido (e 3 que nunca seriam capazes)

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: one piece