One Piece já teve vários crossovers, destacando-se um episódio especial onde os Piratas do Chapéu de Palha encontraram os Guerreiros Z de Dragon Ball. Mesmo que Luffy e sua turma não tenham interagido com figuras históricas, um artista imaginou um dos principais personagens do arco final em um cenário diferente. Dr. Vegapunk, que revelou muitos segredos para os Chapéus de Palha, não é visto como um “destruidor de mundos”.
Depois da Guerra por Wano, Luffy e os outros chegaram à Ilha do Futuro, onde conheceram Dr. Vegapunk, um cientista chave da Grand Line. Anteriormente ligado ao Governo Mundial, Vegapunk deixou essa vida para trás, apesar de ainda carregar culpas do passado. Ele compartilhou segredos sobre as Akuma no Mi e, no mangá, fez uma grande revelação sobre o universo de “One Piece”, que promete ser um ponto alto quando chegar ao anime.
Na comparação, Dr. Vegapunk lembra mais Albert Einstein, e foi até retratado por um fã como um “destruidor de mundos”. Enquanto tenta redimir seus erros, o Governo Mundial continua no seu encalço, e sua presença é fundamental na saga final.
Eiichiro Oda, o criador, não disse quantos capítulos faltam para o fim de One Piece. Considerando o ritmo dos arcos anteriores, pode levar anos até a despedida de Luffy e seu grupo. O destino de Vegapunk ainda é incerto, mas seu impacto na Grand Line é inegável e suas descobertas ainda reverberarão por muito tempo.
Leia também:
- One Piece 1113 finalmente confirma a grande mensagem de Vegapunk
- One Piece: Vegapunk morrerá em Egghead?
- Conheça a inspiração de Eiichiro Oda para os 6 corpos de Vegapunk