O tesouro One Piece pode ser simplesmente a própria jornada?

No começo de One Piece, Gol D. Roger estabelece que o tesouro “One Piece” é o mais valioso do mundo, fazendo com que vários piratas do mundo o procurassem e assim nasceu a Grande Era dos Piratas. Mas afinal, o tesouro pode ser simplesmente a própria jornada?

O tesouro One Piece não é a jornada

A amizade é um tema muito importante em One Piece e é algo destacado pelo próprio Eiichiro Oda, mas o tesouro One Piece não é algo como “a jornada em si”. Na verdade, de acordo com o próprio autor do mangá, o One Piece é uma recompensa física. Além disso, Barba Branca afirma que o mundo será abalado quando o One Piece for encontrado.

Considerando que o One Piece realmente fosse a viagem, de certa forma seria um desperdício de parte da jornada dos personagens. Em vez disso, o One Piece poderia ser um Poneglyph ou documento que conta toda a verdade da história que Governo Mundial esconde. O tesouro também foi descrito como “algo que conecta as pessoas”, por isso poderia ser até mesmo uma garrafa de saquê.

One Piece é um mangá criado por Eiichiro Oda em 1998 que acompanha a jornada de Monkey D. Luffy, o protagonista que deseja encontrar o tesouro One Piece e se tornar o Rei dos Piratas. O mangá tem mais de 500 milhões de cópias, somando mais de mil capítulos e mil episódios de anime.

No Brasil, o mangá One Piece pode ser adquirido na loja online da Panini. Os novos capítulos são publicados pela Manga Plus e os últimos três podem ser lidos de graça na plataforma oficial de leitura de mangá. Enquanto isso, o anime pode ser conferido completo na Crunchyroll.

Sair da versão mobile