Boruto: Two Blue Vortex ainda não confirmou o que o título significa, mas existem algumas pistas que sugerem como ele pode estar ligado ao clã Uzumaki.
A chegada dos Ōtsutsuki em Boruto agitou tudo, prometendo um futuro cheio de reviravoltas. Uma cena de Boruto e Kawaki lutando entre as ruínas de Konoha já tinha deixado a galera curiosa. Com o Momoshiki tentando controlar Boruto, o mistério só aumentou.
“Two Blue Vortex”, que chegou em 2023, deveria jogar luz sobre a parada toda, mas acabou deixando mais dúvidas. Enquanto a galera tenta entender o que tá rolando, separei umas teorias top sobre o que pode vir por aí.
“Two Blue Vortex” significa “Dois vórtices azuis”
Vórtice é uma massa que gira, como um redemoinho
Quando Momoshiki se despediu, ele deixou Boruto com uma previsão intrigante sobre seus dois olhos azuis causando destruição. A natureza exata dessa previsão permaneceu um mistério, especialmente depois que Momoshiki tentou tomar o controle de Boruto. Boruto, por sua vez, lutou para manter a posse de seu próprio corpo, chegando a perder um olho para Kawaki.
Isso levanta a questão: o que significam realmente os “dois vórtices azuis”? Muitos acreditam que se refira ao Jōgan de Boruto, um poder ocular único, ligado ao legado de seu clã. A habilidade de Boruto de ver além do normal pode ser crucial para enfrentar desafios futuros, especialmente enquanto navega por dilemas morais e lutas internas. Será que o uso do Jōgan levará Boruto a uma dualidade interna, similar ao dilema de Jekyll e Hyde que Naruto enfrentou com Kurama?
“Dois vórtices azuis” também pode estar ligado a Himawari
A jovem Himawari, irmã de Boruto, também surge como uma candidata ao título dos “dois vórtices azuis”, graças ao seu potencial Hyūga e Uzumaki. Sua jornada e poderes ainda estão se desdobrando, prometendo um papel significativo na história. Ela e Boruto poderiam ser os “escolhidos”, talvez encontrando-se em lados opostos devido às maquinações de Eida, ou unindo-se para enfrentar os desafios à frente.
Boruto sentiu o poder de Himawari anteriormente, assim como o Daemon, e o no capítulo 8 da série é revelado que ela tem o chakra das Bestas com Caudas. Além disso, isso ajudaria a consertar o maior erro da franquia, onde subestimou seu poder feminista.
“Dois vórtices azuis” também pode estar ligado ao retorno de Naruto
O nome “Uzumaki“, que se traduz como “espiral” ou “vórtice“, sugere um retorno ao foco de Naruto na saga. Preso e alvo das Árvores Divinas, Naruto tem a chance de redefinir sua relação com Boruto e Kawaki, iluminando caminhos antes sombrios. A perspectiva de Naruto auxiliar na superação das trevas em Boruto e convencer Kawaki a escolher a luz ecoa as lições de amizade e redenção que permeiam a série.
Boruto costumava virar as costas pro pai, não ligando muito pra relação deles, mas agora é a hora ideal pra eles darem uma chance um pro outro. Nesse sentido, cada um seria um “vórtice”. Isso ia mostrar que o lance do Two Blue Vortex não é só físico, mas também pode ser algo da cabeça, um símbolo ou até espiritual. Basicamente, isso reforça o quanto Masashi Kishimoto manda bem criando histórias atuais cheias de significado, que fazem a gente mergulhar em temas como honra, destino, regras e, o mais bacana, a importância da família.
Talvez seja até um Rasengan duplo do Naruto e do Boruto. Mas por enquanto temos que esperar para ver.