A Escada de Jacó é uma técnica amaldiçoada usada por Angel e Hana Kurusu em Jujutsu Kaisen.
Para ativar, o usuário conjura uma trombeta feita de luz acompanhada por uma grande matriz mágica no céu. Ao soar a trombeta, um pilar de luz desce do círculo e envolve o alvo em seu esplendor. Dentro do pilar de luz aparecem pequenos seres angelicais com asas que cercam o alvo.
Qualquer maldição tocada pela luz da Escada de Jacó será extinta, incluindo objetos amaldiçoados de grau especial, como Sukuna, que recebeu um ataque direto da Hana.
Hana usa a Escada de Jacó em Sukuna em Jujutsu Kaisen
Angel e Hana usaram a Escada de Jaco em uma tentativa de arrancar Sukuna do corpo de Megumi. Depois de banhar Sukuna em luz, Hana convocou uma trombeta e recitou um breve encantamento: “Ó Luz. Ó luz que tudo purifica. Apaga seu pecado, culpa e tristeza. E guia-o.”
A Escada de Jaco produziu um pilar enorme de luz purificadora que envolveu Sukuna. Ele foi ferido pela luz e foi retirado do corpo de Megumi. Mas antes que Hana pudesse derrotar Sukuna, ele a manipulou para desativar a técnica fingindo ser Megumi.
Leia também:
- Jujutsu Kaisen: Impressionante cosplay de Nobara mostra como ela seria na vida real
- Jujutsu Kaisen: 5 mulheres mais fortes, ranqueadas
- Os 5 personagens mais talentosos, ranqueados
O anime Jujutsu Kaisen pode ser conferido na Crunchyroll. A terceira temporada está atualmente em produção pelo estúdio MAPPA.
Sinopse:
“Yuji Itadori come um dedo amaldiçoado para salvar um colega de turma e agora Ryomen Sukuna, um terrível e poderoso feiticeiro conhecido como o Rei das Maldições, habita na alma de Itadori. As maldições são terrores sobrenaturais criados a partir das emoções humanas negativas. Esta energia amaldiçoada pode ser usada como fonte de energia, tanto pelos Feiticeiros Jujutsu como pelos espíritos amaldiçoados. Guiado pelos Feiticeiros Jujutsu, Yuji Itadori junta-se à Escola Jujutsu de Tóquio, uma organização que enfrenta as maldições. Sob a liderança do professor Satoru Gojo, Itadori faz amizade com Megumi Fushiguro e Nobara Kugisaki, ambos alunos do primeiro ano.”