Anime

O novo Hokage de Boruto é o mais fraco da história

Olha só, a coisa ficou séria em “Boruto: Two Blue Vortex“. Com Naruto, o nosso querido Sétimo Hokage, dando um rolê por outra dimensão, a série não perdeu tempo e jogou Shikamaru Nara na cadeira de chefe, tornando-o o Oitavo Hokage.

E não é que o cenário começa três anos depois daquela confusão toda, onde Boruto foi apontado como o vilão que teria mandado seu próprio pai para a vala?

Mas, calma lá, Naruto e Hinata estão vivinhos da silva. Só que, né, a vila não podia ficar sem um líder, e Shikamaru, com todo seu QI elevado, acabou sendo o escolhido, mesmo que, se formos falar de força bruta, ele não chegue aos pés dos que vieram antes dele.

O desafio de ser Hokage sem o poderio dos antigos

Desde o começo de “Boruto”, Shikamaru se mostrou um parceiro e tanto para Naruto, com uma cabeça brilhante para estratégias. Apesar de ser um estrategista nato e conseguir virar jogos impossíveis, ele é considerado o Hokage mais “fraquinho” até agora, levando em conta o nível dos outros que já passaram pelo cargo.

Pensando bem, ser o mais respeitado de Konoha sempre teve a ver com ser um monstrão em poder, né? Hashirama Senju e a galera que veio depois dele não estavam de brincadeira. Até Kakashi, que pegou o bastão antes de Naruto, era um gênio dos ninjas, mesmo depois de perder seu Sharingan. A barra sempre foi alta.

Mas, e aí, Shikamaru dá conta do recado como Hokage? Comparando com os outros, ele não tem o mesmo poder bruto, mas o cara já deu um jeito em imortais, segurou ondas pesadas e foi peça-chave na Quarta Guerra Shinobi. A até o Boruto e o Asuma, antes de partir, viram nele um possível Hokage. Shikamaru sempre falou que não queria esse peso nas costas, mas quando Konoha chamou, ele não fugiu da raia.

Relacionado: 10 motivos que provam que Uchiha Sarada seria o melhor Hokage de Konoha

Tropeços na liderança

Porém, nem tudo são flores. Shikamaru, como Oitavo Hokage, já deu algumas escorregadas. Apesar da fama de inteligente, algumas de suas decisões na caça ao Boruto foram, vamos dizer, questionáveis. Claro, tem a influência da Eida nisso aí, mas não justifica tudo. E, para complicar, Shikamaru e Amado deram uma de Big Brother em Konoha.

Tem gente que apostava no Sasuke para o cargo de Hokage com Naruto fora do jogo, mas ele acabou sendo visto como traidor de novo depois de se mandar com Boruto. E, mesmo com muitos duvidando, Shikamaru foi o escolhido, mesmo acreditando na versão de que Boruto era o vilão da história.

Com o Boruto de volta e os problemas batendo à porta em “Boruto: Two Blue Vortex”, Shikamaru vai ter que colocar a cabeça para funcionar e mostrar que sua inteligência pode, sim, compensar a falta de força. Vamos ver se ele consegue provar que merece o título de Oitavo Hokage.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: naruto

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade