Anime & Mangá

O mangá de Dragon Ball tem uma escrita melhor do que o anime

Publicado por

Dragon Ball é reconhecido como uma das maiores franquias de todos os tempos, com uma fanbase imensa tanto na América quanto no Japão. Contudo, ela não está livre de críticas e controvérsias.

Algumas pessoas argumentam que a escrita na franquia não é de alta qualidade, mas isso é um equívoco. Em contraste, Dragon Ball é extraordinariamente bem escrito, especialmente se os fãs focarem no mangá e evitarem o anime.

O anime e o mangá de Dragon Ball são considerados juntos, e não como entidades separadas, e é fácil entender o porquê. O mangá original começou em 1984 e durou até 1995, enquanto o anime, composto por Dragon Ball e Dragon Ball Z, começou em 1986 e durou até 1996.

Além disso, quando Toriyama reviveu a franquia com Dragon Ball Super em 2015, a adaptação para anime foi lançada junto, durando até 2018.

Filmes também foram lançados simultaneamente, o que significa que manga e anime estão profundamente interligados na mente do público.

Anime filler de Dragon Ball prejudica a franquia

A sinergia entre as mídias pode ser benéfica, principalmente para a permanência de uma franquia a longo prazo. Todavia, ela é uma grande razão pela qual Dragon Ball é associada a uma escrita ruim.

Problemas no anime ofuscaram o mangá, prejudicando a experiência e levando Dragon Ball a desenvolver uma reputação de série mal escrita.

Uma razão importante para isso é o preenchimento e o foco. As principais adaptações de anime de Dragon Ball têm muito conteúdo de preenchimento, o suficiente para atrapalhar o ritmo da história.

Além disso, a linha principal do mangá Dragon Ball é escrita apenas por Akira Toriyama. Em contraste, a adaptação do anime, embora supervisionada por Toriyama, apresenta mudanças tonais e momentos em que os personagens ignoram sua caracterização usual.

Isso faz com que a história do anime pareça mais fraca.

Problemas de adaptação são ainda mais prejudicados pelo mangá e anime Dragon Ball frequentemente ativos simultaneamente. Por causa disso, a equipe de anime deve ter cuidado, levando a coisas como “A Provação de Goku”, que desvaloriza a história.

Toriyama é um gênio do mangá

Outra razão pela qual o mangá Dragon Ball é superior é que Akira Toriyama é um artista de mangá e escritor profissional. Suas lutas são mais curtas no mangá, aumentando o drama e melhorando o ritmo.

Por fim, Dragon Ball muitas vezes é rotulado injustamente como uma franquia mal escrita. No entanto, os leitores que se apegam ao mangá descobrirão que é um épico maravilhosamente escrito devido a sua originalidade.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Publicado por

Posts recentes

Dragon Ball confirmou a forma mais forte de Goku

A galera que acompanha Dragon Ball estava super empolgada com o Capítulo 101 do mangá.…

04/03/2024

Jujutsu Kaisen 252: Maki Vs Sukuna começa

Jujutsu Kaisen deu as caras de novo depois de uma pausa de duas semanas, e…

04/03/2024

5 lutas mais incompatíveis em Naruto

Na obra de Masashi Kishimoto, Naruto, o engano e a desorientação são a alma das…

04/03/2024

Como os gigantes Elbaf podem ajudar Luffy a se tornar o rei dos piratas?

No universo de One Piece, a diversidade é o que não falta. Temos desde Homens-Peixe…

04/03/2024

Hell’s Paradise: o que esperar da 2ª temporada (de acordo com o mangá)

Todo mundo está na maior expectativa pela segunda temporada de Hell's Paradise. Ainda sem data…

04/03/2024

One Piece: O que a chegada do Gorosei em Egghead significa para os piratas chapéus de palha?

No capítulo 1109 de One Piece, a ação foi pra lá de eletrizante no arco…

04/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais