No universo de Dragon Ball, todo mundo sabe que existem 12 universos, cada um com seu próprio chefão e deus protetor. Mas teve um vilão aí que não se contentou com essa história e resolveu ir além, criando um universo inteirinho pra ele – ou quase isso.
Na parada Super Dragon Ball Heroes: Missão Big Bang!!, o cientista doidão Fu meteu a mão numa parada chamada Semente do Universo, que antes tava com outro vilão, Hearts. Essa semente chupou uma quantidade absurda de Ki e começou a brotar, se espalhando por vários universos e sugando a energia de vida de tudo que via pela frente. O Fu explicou que a ideia era juntar Ki o suficiente pra dar partida em um novo Big Bang e, pah, trazer um novo universo à existência.
E não é que o plano maluco deu certo? Nasceu o tal do “Pseudo Universo”.
Esse novo pedaço de Dragon Ball é quase idêntico ao universo 7 A Árvore do Universo quase foi pro espaço com a ação de dois Vegettos, mas aí já era tarde demais e rolou um big bang, deixando o Goku acordando em West City. Só que a cidade tava um deserto de vida, até ele trombar com Freeza e o irmão dele, Cooler. Depois de serem salvos (pelo Hearts, veja só), eles sacaram que tavam nesse universo novo, que é praticamente um clone do Universo 7, só que sem nenhuma vida (o que significa sem deuses também).
Criar um universo é tipo um trampo de deus, né? Então, olhando por esse lado, o Fu com certeza entrou pro rolê dos maiores inimigos que o Goku já encarou. Além de aprontar com o Pseudo Universo, o Fu ainda tinha uns poderes pesados do Mechikabura, um lord das trevas, uma espada que fazia portal pra onde ele quisesse, e até conseguiu parar o tempo com um Pássaro Divino do Tempo que ele corrompeu.
Relacionado: Antes de ser um Saiyajin em Dragon Ball, Goku seria de outra raça
Mas o Pseudo Universo não ficou vazio por muito tempo. Começaram a pintar uns “pseudomortais” por lá, que tinham uma conexão direta com as versões deles no Universo 7. Isso quer dizer que qualquer destruição lá refletia aqui, obrigando o Goku e a galera a pegar leve pra não causar estrago. Mas também não dava pra deixar aquilo lá, porque virou alvo fácil pra tipos como o Zamasu, que viam aquilo como uma ferramenta top pra planos sinistros.
No fim das contas, o Pseudo Universo foi desfeito por um pedido com as Dark Dragon Balls, de um jeito que o Universo 7 ficou de boa, sem sofrer com o apagão, e tudo voltou aos 12 universos de sempre. O rolê desse novo universo de Dragon Ball pode ter sido curto, mas só de um vilão ter conseguido fazer isso já mostra o nível absurdo de poder que tá rolando na série agora.