NieR Automata: Anime define data oficial de retorno

Depois de uma pausa imprevista, o anime NieR: Automata Ver 1.1a anunciou oficialmente a data de seu retorno, para o alívio dos fãs novos e antigos que aguardavam ansiosamente a adaptação do famoso videogame. O anime, que foi bastante afetado pela pandemia de COVID, estava entre os mais esperados da temporada de inverno de 2023 e contou com a participação de Yoko Taro, o criador do jogo original, na escrita. Porém, após a exibição do oitavo episódio, o anime teve de ser pausado indefinidamente.

Foi anunciado recentemente que o anime retomará no dia 23 de julho, com a exibição em maratona dos quatro episódios restantes. Ainda não se sabe quais aspectos da trama do jogo serão cobertos nestes últimos episódios, mas tendo em vista o enredo do jogo, podemos esperar ver a luta contra o chefe Grün, o culto da forma de vida da máquina, 9S descobrindo a verdade da guerra e as batalhas finais contra Adão e Eva.

Contudo, dada a quantidade limitada de episódios e a divergência notável do anime em relação à trama do jogo – incluindo a inclusão de material derivado e referências mais explícitas a outros jogos da franquia Drakengard – resta dúvidas sobre como exatamente os quatro episódios finais serão desenvolvidos.

Reprodução: NieR: Automata

Além disso, com a volta do NieR: Automata Ver 1.1a, surge a questão sobre a possibilidade de uma segunda temporada. Considerando o ritmo atual da adaptação, é provável que o anime abranja apenas a primeira metade do jogo. Portanto, a parte restante da história do jogo só poderia ser explorada em uma potencial segunda temporada.

Embora haja especulações sobre o anime se estender por 24 episódios, ainda não houve um anúncio oficial a respeito. Apesar do sucesso do jogo original e da intenção de Yoko Taro de criar uma experiência diferente com o anime, ainda é incerto se o NieR: Automata Ver 1.1a terá uma segunda temporada. Esta dúvida, provavelmente, só será esclarecida após a exibição dos últimos quatro episódios no dia 23 de julho.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Sair da versão mobile