Anime & Mangá

Naruto: teoria de Madara torna assistir Boruto 100 vezes mais inútil do que já é

Publicado por

Sem sombra de dúvidas, Naruto se consolidou como um fenômeno da cultura pop, não apenas no mundo dos animes, mas também em outras plataformas como os videogames.

Se você está pensando em dar o pontapé inicial em sua jornada pelo universo do anime, não há como ignorar esta obra-prima que se coloca no mesmo patamar de gigantes como Bleach e One Piece.

Expectativas e Realidades: A Transição para Boruto

Reprodução: Naruto

A saga de Naruto poderia ter terminado com ele alcançando seu sonho de se tornar Hokage, mas os criadores planejaram expandir o universo através de seu filho, Boruto, protagonista do anime “Boruto: Naruto Next Generations”. No entanto, essa resposta recebeu uma recepção mista.

Desde o início, uma teoria fascinante (e controversa) tem sido debatida fervorosamente pelos fãs: a possibilidade de todo o enredo de Boruto ser parte do genjutsu Tsukuyomi Infinito.

A Guerra que Moldou Destinos: O Cenário de Madara Uchiha

O cenário da Quarta Grande Guerra Ninja, apresentado em Naruto Shippuden, foi palco de conflitos épicos entre os maiores ninjas de todos os tempos. Sob o comando subversivo de Madara Uchiha, que usava Tobi (Obito) como um peão, a Akatsuki almejava capturar todos os Bestas com Cauda.

As nações e os samurais se uniram na tentativa de proteger Naruto e Killer Bee, os Jinchurikis de Nove e Oito Caudas, respectivamente, contra as ameaças de Madara e Obito.

O Jogo Final de Madara: O Tsukuyomi Infinito

Reprodução: Naruto

Após a derrota de Obito, Madara ressuscita e ativa o Tsukuyomi Infinito, um poderoso genjutsu que aprisiona a população em uma ilusão perfeita. Utilizando a lua como um espelho para seu Rinne-Sharingan, Madara captura quase todos em um mundo de sonhos, onde cada um vive a vida que sempre desejou. Sasuke, entretanto, consegue romper o genjutsu e resgatar Naruto, Sakura e Kakashi.

Boruto: Um sonho dentro de um sonho?

Esta teoria em discussão sugere que o mundo apresentado em “Boruto: Naruto Next Generations” é, na verdade, o Tsukuyomi Infinito ainda em ação. Neste sonho, Naruto conseguiu tudo que desejava: paz, tecnologia avançada e uma família amorosa. A teoria postula que, para manter as aparências, Madara colocou uma luta contra Kaguya Otsutsuki dentro do sonho, para que Naruto e Sasuke acreditassem que realmente salvaram o mundo.

As Implicações da Teoria e a Recepção dos Fãs

Se esta teoria for verdadeira, então personagens como Boruto e Kawaki foram apenas projetados pela Árvore Divina para manter a ilusão do Tsukuyomi Infinito. Apesar de ter sido amplamente descreditado, esta hipótese ganha cada vez mais atração entre os fãs, muitos dos quais já não estão satisfeitos com a direção que “Boruto: Naruto Next Generations” tomou.

Para uma base de fãs que cresceu vendo Naruto lutando por seus sonhos, a ideia de que tudo isso seja um genjutsu é inaceitável. O questionamento sobre a validade da luta de Naruto e Sasuke é onde muitos traçam a linha, considerando isso um insulto ao legado da série.

Ao final, quer essa teoria se prove verdadeira ou não, o debate em torno dela reflete as altas expectativas e emoções que cercam a franquia Naruto e seu controverso sucessor, Boruto.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: naruto

Posts recentes

5 lutas mais incompatíveis em Naruto

Na obra de Masashi Kishimoto, Naruto, o engano e a desorientação são a alma das…

04/03/2024

Como os gigantes Elbaf podem ajudar Luffy a se tornar o rei dos piratas?

No universo de One Piece, a diversidade é o que não falta. Temos desde Homens-Peixe…

04/03/2024

Hell’s Paradise: o que esperar da 2ª temporada (de acordo com o mangá)

Todo mundo está na maior expectativa pela segunda temporada de Hell's Paradise. Ainda sem data…

04/03/2024

One Piece: O que a chegada do Gorosei em Egghead significa para os piratas chapéus de palha?

No capítulo 1109 de One Piece, a ação foi pra lá de eletrizante no arco…

04/03/2024

Naruto: Konoha teria sido capaz de impedir o ataque dos Uchiha se Itachi não os tivesse massacrado?

A possibilidade de Konoha ter contido o levante dos Uchiha sem a trágica intervenção de…

03/03/2024

One Piece: Eiichiro Oda desenha os Shichibukai se fossem do sexo oposto

Então, tem uma coisa super interessante que aconteceu, e é sobre como seriam os Shichibukai…

03/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais