Em Boruto, Naruto escolheu o trabalho acima da família, deixando a área de paternidade no escuro, e as coisas pioram para o sétimo Hokage graças a uma nova revelação.
Sempre existiu uma discussão no fandom de Boruto sobre Naruto não dar nenhuma atenção para seus filhos, apesar de ele saber melhor do que ninguém o que é não ter pais.
O capítulo 10 de Boruto: Two Blue Vortex apoia mais ainda que Naruto não é o melhor pai.
Naruto não contou nada sobre a Kurama para seus filhos
Boruto ilustra como Naruto é incapaz de conversar efetivamente com seus filhos e o novo capítulo do mangá reforça isso ao mostrar que nenhum deles tem conhecimento sobre a Kurama, a raposa de nove-caudas.
Kurama está enraizado na família do Naruto, sendo responsável pela morte de Minato e Kushina, bem como a destruição de Konoha.
Foi também a causa da discriminação que Naruto sofreu. No entanto, embora seja uma peça importante, Naruto escondeu informações e isso agora pode causar danos a Himawari e a Konoha.
Kurama é fundamental na história
Himawari é o jinchuuriki mais compatível da Kurama mas não sabe nada
Kurama é tão importante que um dos motivos para Minato ter criado o Rasengan foi para proteger Kushina, que era jinchuuriki do nove-caudas, que já havia sido sequestrada por isso.
Kurama também tem papel no nascimento do Naruto. Considerando sua importância, faria sentido Naruto contar sobre para seus filhos, até porque os dois já nasceram com o chakra do nove-caudas.
Caso Naruto fosse realmente um pai melhor, ele deveria ter revelado para seus filhos tudo o que eles precisavam saber sobre a Kurama e seus poderes, mas Naruto nunca ter tido essa conversa com seus filhos acabou resultando em Inojin morto no capítulo mais recente.
Afinal, se Himawari tivesse conhecimento sobre a besta de cauda, ela poderia ter usado seus poderes bem antes, evitando a tragédia com um pouco de educação.
Confira também: