Naruto não foi criado para ser uma série romântica, mas alguns casais foram formados ao longo da construção da história. E dos muitos casais que apareceram ao longo dos anos, poucos conseguiram a mesma fama que Shikamaru e Temari.
Esse casal complicado é diferente em muitos aspectos, mas é justamente por isso que eles são tão perfeitos. Ambos os personagens foram apresentados de lados diferentes, mas eles se aproximaram à medida que o mundo ninja foi evoluindo.
Mas, como a Temari se apaixonou pelo gênio de Konoha?
Shikamaru foi retratado como um ninja preguiçoso, que queria viver longe dos conflitos e tarefas ninjas. Temari, por outro lado, foi apresentada como uma mulher forte, capaz de realizar violência e insultos contra aqueles mais fracos que ela.
Embora ambos fossem diferentes nesse aspecto, o que fez Temari se apaixonar por Shikamaru não foi a preguiça do ninja, e sim sua inteligência. Shikamaru poderia facilmente ter derrotado a Temari no Exame Chunnin, mas preferiu perder a luta para dar a ninja da Areia a vitória que ela tanto almejou.
Depois que “venceu” a luta, Temari se sentiu muito desconfortável em saber que só saiu vitoriosa do combate por causa de um ninja preguiçoso como Shikamaru.
Depois que lutou contra Shikamaru, a arrogância que Temari carregava dentro de si simplesmente desapareceu. Isso ocorreu porque Shikamaru, ao invés de tê-la derrotado e humilhado, simplesmente preferiu perder a luta e não tocar mais no assunto.
Dessa forma, Temari não foi capaz de desenvolver ódio pelo ninja da Folha, e sim uma admiração que, eventualmente, se transformou no mais puro amor. Após o exame, Temari passou a enxergar Shikamaru como alguém especial, e o que era aparentemente impossível aconteceu: ela desenvolveu um grande respeito pelo membro do clã Nara, algo que jamais tinha desenvolvido com nenhum outro ninja que não fosse da sua família.
Todos os episódios de Naruto estão disponíveis na Crunchyroll. Naruto Shippuden e a sequência atual da série, Boruto: Naruto Next Generations, também estão disponíveis na plataforma.