Anime & Mangá

Naruto: Boruto Uzumaki é mais forte que Naruto?

Naruto Uzumaki é um dos personagens mais marcantes do mundo dos animes, e na série “Naruto”, ele não só é popular, como também praticamente define o que significa ser um ícone para uma geração inteira. Inspirou milhões pelo mundo todo, não só pela sua personalidade cativante, mas também pela sua força incrível.

Falando em força, Naruto certamente se destaca como um dos mais poderosos da série. No entanto, ao longo dos anos, outros personagens chegaram perto disso. Um desses é Boruto Uzumaki, o filho de Naruto, que atualmente em “Two Blue Vortex” parece ser invencível. Mas como ele se compara ao seu pai?

A força de Naruto no auge

No auge das suas habilidades, Naruto era uma força da natureza. Ele ganhou poderes impressionantes ao longo da série, com Kurama, a Besta com Cauda, sendo uma fonte primordial desses poderes. No início, Naruto não conseguia controlar Kurama, mas com o tempo, essa relação mudou, assim como seu nível de força.

Naruto explorou as transformações da natureza, desenvolveu seu próprio Jutsu e aprendeu o Modo Sábio, uma grande adição ao seu arsenal. Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, mesmo sem usar o poder de Kurama, Naruto já era um ninja excepcional. Mas após conquistar a amizade de Kurama, eles se tornaram parceiros, e Naruto acessou uma reserva ilimitada de chakra.

Naruto aperfeiçoou o uso dos poderes de Kurama na guerra. Além disso, ele combinou esses poderes com o Modo Sábio, atingindo um estado avançado que lhe permitia enfrentar adversários poderosos como Obito do Dez Caudas. No entanto, enfrentar Madara exigiu que ele acessasse um novo nível de poder: o Modo Sábio dos Seis Caminhos. Com metade do chakra do Sábio, Naruto tornou-se capaz de dominar adversários formidáveis como Madara e Kaguya.

Nos anos seguintes, a força de Naruto aumentou ainda mais, especialmente após receber a outra metade de Kurama. Isso, junto com o poder do Modo Bárion, elevou Naruto a um nível nunca antes visto, tornando-o o personagem mais poderoso de “Boruto”. Mas essa habilidade era temporária e levou à perda de Kurama, enfraquecendo Naruto a longo prazo.

Boruto Uzumaki no auge

Já Boruto, desde pequeno, mostrou ser um prodígio. Diferente de seu pai, ele aprendeu múltiplas transformações da natureza enquanto ainda estava na academia. Treinado por Sasuke, Boruto alcançou grandes feitos como ninja. Grande parte de seu poder vem do Karma, um legado de Momoshiki Otsutsuki, que lhe dá acesso aos poderes de um Otsutsuki.

Boruto, com o tempo, aprendeu habilidades impressionantes, incluindo o Uzuhiko, e sua força é tanta que ele consegue enfrentar ninjas do nível Otsutsuki e dominar adversários como Code sem depender do Karma.

Comparando Boruto a Naruto, Boruto está rapidamente se tornando um dos mais fortes da franquia. Mas ao lado de Naruto em Modo Baryon, ele ainda é mais fraco. No Modo Baryon, Naruto era praticamente imbatível. Fora do Modo Baryon, no entanto, uma luta entre eles poderia ser bem equilibrada, e Boruto poderia até ter chances de vencer.

A verdade é que ambos são incrivelmente poderosos, e Naruto certamente estaria orgulhoso de ver o crescimento de Boruto. É natural que a nova geração supere a anterior, então Boruto eventualmente ultrapassar seu pai não é algo que deva surpreender os fãs.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: naruto